domingo, 28 de abril, 2024
Início Produtos EDGECAM EDGECAM 2023: Um novo tipo de usinagem 

EDGECAM 2023: Um novo tipo de usinagem 

0
Arte de um notebook com a frase

O EDGECAM 2023 é um poderoso software CAM de programação que desempenha um papel crucial na criação e desenvolvimento de instruções para máquinas CNC. Com ele, é possível realizar operações de usinagem, como fresamento, torneamento e perfuração

A sua nova versão incorpora tecnologias de ponta, está ainda mais completa e possui poder para performar usinagens complexas. No artigo de hoje, você poderá conferir as principais novidades do EDGECAM 2023 e como utilizá-las! 

Interface de usuário intuitiva 

A solução apresenta uma interface intuitiva que aprimora a experiência do usuário e agiliza o fluxo de trabalho, facilitando a navegação, tanto para profissionais experientes, quanto para iniciantes. Com foco na produtividade, os usuários agora podem acessar ferramentas comumente utilizadas de forma mais rápida, economizando tempo valioso no processo de programação CAM. 

Melhoria de trajetórias de ferramenta 

Outra característica marcante do EDGECAM 2023 é a melhoria de trajetórias de ferramenta adaptativas, como por exemplo: funções com eixo B ou processos de torneamento. Essa tecnologia de ponta otimiza as estratégias de usinagem, adaptando-se às condições específicas do material e da máquina CNC. 

O resultado é uma usinagem mais rápida, eficiente, com redução do desgaste da ferramenta e melhoria do acabamento superficial. As trajetórias de ferramenta adaptativas também contribuem para maior produtividade e economia de custos, tornando o EDGECAM 2023 a solução ideal para projetos de manufatura para produção. 

Integração no ecossistema digital da fábrica 

O EDGECAM 2023 se destaca na Indústria 4.0 e no conceito de manufatura inteligente. Com a integração perfeita do EDGECAM no ecossistema digital da fábrica, os fabricantes podem otimizar o fluxo de produção, automatizar a transferência de dados e obter informações valiosas para a melhoria dos processos. A compatibilidade do software com diversas tecnologias CAD possibilita um ambiente de produção verdadeiramente conectado e inteligente. 

Biblioteca expandida de pós processadores 

Para atender a uma ampla gama de máquinas CNC de erosão a fio, o software oferece uma biblioteca expandida de pós processadores. Eles facilitam a comunicação entre o software CAM e o controlador específico da máquina, garantindo que o código G gerado seja perfeitamente adequado para cada máquina. Essa versatilidade elimina problemas de compatibilidade e garante um desempenho otimizado no chão de fábrica. 

Documento detalhado 

O software representa um grande avanço no mundo do software CAM, capacitando os fabricantes com recursos poderosos, avanços impulsionados por IA e uma interface amigável. Dos setores aeroespacial e automotivo a aplicações de engenharia em geral, o EDGECAM 2023 oferece às empresas as ferramentas necessárias para se manterem competitivas, aumentarem a produtividade e entregarem resultados excepcionais, e torna-se uma ferramenta indispensável no cenário moderno de manufatura. 

EDGECAM 2023: Todos os detalhes 

Por se tratar de uma versão atualizada do EDGECAM, disponibilizamos, abaixo, uma lista de reprodução do YouTube com vídeos produzidos pelo nosso especialista. Neles, você aprenderá, na prática, como funcionam algumas atualizações. 

Contamos, ainda, com um documento PDF detalhado e gratuito que ajudará você a conhecer todos os benefícios do EDGECAM 2023, basta preencher o formulário abaixo!

Gostou deste artigo? Então entre em contato agora mesmo com um de nossos especialistas para implementar a nova versão do EDGECAM na sua empresa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui