sexta-feira, 26 de abril, 2024
Início Artigos técnicos Impressão 3D na odontologia: As vantagens das impressoras Formlabs

Impressão 3D na odontologia: As vantagens das impressoras Formlabs

0
Formlabs
Imagem: Divulgação/ SKA

A impressora 3D dental mais confiável do mercado 

Impulsionada pela tecnologia patenteada pela Formlabs, a Low-Force Stereolithography (LFS)™ ou SLA de baixo esforço, a Form 3B+ oferece qualidade de impressão líder na indústria e facilidade de uso incomparável em diversas aplicações odontológicas validadas.

Isso inclui desde a produção de modelos anatômicos para análises pré-operatórias e arcadas para alinhadores, até a impressão de guias cirúrgicos, modelos provisórios e permanentes, dentaduras digitais, placas e muito mais.

Leia mais:

LANÇAMENTO: Eficiência e agilidade com o Bombeamento de Resina e o Form Auto, da Formlabs

FORMLABS 3D: Conheça as novidades das impressoras industriais

Leia abaixo sobre essas inúmeras aplicações atendidas em um intuitivo ecossistema que cabe em um consultório.

Qualidade de impressão líder na indústria 

As impressoras 3D realizam peças odontológicas com qualidade de superfície e precisão incomparáveis através da polimerização da resina via um laser fino que trabalha de forma vertical em toda a área. Isso permite qualidades superiores a impressoras de DLP e LCD.  

Fluxo digital com a Formlabs 

O Preform, software gratuito de preparação e fatiamento de impressão odontológica, é projetado para ajudar sua equipe a configurar impressões de maneira mais fácil e eficiente do que nunca. Você sabia que é possível preparar peças para impressão em apenas alguns cliques e acessar suas impressoras remotamente na nuvem com ferramentas de software avançadas?

A Formlabs pensou nisso e integra suas tecnologias com IoT, o que permite que você tenha o poder da indústria 4.0 em seu consultório ou até mesmo controlar uma frota de impressoras em diversas clínicas em locais diferentes com o Fleet Control. O fluxo digital consiste no escaneamento intraoral ou de bancada, onde é trabalhado em um software CAD específico para a área dental como o EXOCAD.

Já o scanner e o software CAD podem ser da escolha do profissional, todos disponíveis no mercado estarão aptos para entrar no fluxo para chegar na impressão na Form 3B+. Enquanto o EXOCAD até possui plugins para comunicar com o software da Formlabs.  

Ficou na dúvida? Calma que a gente te explica o que é o software CAD

O CAD significa Computer Aided-Design (em tradução livre ‘desenho assistido por computador’). Em suma, a proposta da ferramenta é trazer a computação para a engenharia, com o objetivo de potencializar os processos de criação e projeto de produtos.

O software CAD, por sua vez, é utilizado para auxiliar o trabalho de um projetista ou desenhista a partir da criação de projetos e organização de documentos e bancos de dados.

Resinas de alto padrão  

Todas as resinas da Formlabs são formuladas e fabricadas em instalações de última geração dentro de um robusto Sistema de Gerenciamento de Qualidade certificado pela ISO 13485, regulamentado pela FDA e certificado pela EU MDR. Além disso, as resinas biocompatíveis são criadas de acordo com os mais altos padrões globais em uma Sala Limpa Classe ISO 8.

As resinas da Formlabs não possuem aditivos que geram odores ou que evaporam durante a impressão, fazendo com que o custo-benefício seja extremamente atrativo.  

Aplicações ortodônticas e de restauração  

  1. Modelos rápidos e precisos para estudos clínicos 
  1. Modelos para alinhadores de forma ágil 
  1. Bandeja de colagem ortodôntica indireta 
  1.   Placas oclusais e protetores  
  1. Modelos de enceramento  
  1. Restaurações provisórias e permanentes  
  1. Guias de restauração direta 
  1. Bandejinhas de impressão personalizadas
  1. Guias cirúrgicos  
  1. Dentaduras digitais finais 
  1. Modelos restauradores  
  1. Modelos para fundição e prensagem

Cada uma dessas aplicações mencionadas acima possui workflows simples e intuitivos, tornando o seu consultório em um pequeno laboratório. Todas elas estão concentradas em um só sistema de impressão 3D odontológico e com todo o apoio da SKA e seus especialistas em manufatura aditiva.

Transforme a indústria 4.0 com a SKA

Desde 1989 impulsionando a indústria, a SKA segue em constante evolução e sendo cada vez mais protagonista na América Latina. Fale AGORA com um de nossos especialistas e eleve o nível de sua empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui