sábado, 27 de abril, 2024
Início Eventos Multinacionais marcam presença no SKA Connect 2024

Multinacionais marcam presença no SKA Connect 2024

0
Arte com a logo do SKA Connect 2024 e a frase

O SKA Connect 2024 está chegando! Faltam poucos dias para o maior evento da indústria 4.0, que reunirá grandes nomes do mercado tecnológico e industrial do país. Realizado de forma híbrida, com formato presencial em Campinas (SP) e on-line, a edição deste ano acontecerá no dia 17 de abril, a partir das 14h.  

Se você deseja conhecer as marcas que estarão no Connect, continue a leitura. Por aqui, traremos os convidados para o centro do evento, onde compartilharão suas histórias e todo o conhecimento sobre inovação e transformação digital. Confira abaixo os confirmados. 

SKA Connect 2024: Convidados que transformam a indústria

A programação deste ano contará com um painel principal, reunindo especialistas da SKA e seus convidados. A conversa terá como eixo central a transformação digital nas indústrias, a aplicação da inovação no dia a dia e os benefícios de investir em tecnologias de ponta.   

Cada empresa confirmada traz consigo uma bagagem de know-how, se conectando a partir de um ponto em comum: a busca constante por ser mais e melhor. E é sobre isso que falaremos no SKA Connect 2024.  

ArcelorMittal é destaque em mineração

Líder na produção de aço no Brasil e destaque em mineração no mundo, o Grupo ArcelorMittal está presente em mais de 160 país. Em sua atuação, contam com 11 centros de pesquisa, que desenvolvem produtos e processos voltados à geração de valor para clientes. 

Mais de 15,4 milhões de toneladas de aço bruto são produzidas pela Arcelormittal no Brasil por ano, em seis plantas espalhadas pelo país. Nelas, mais de 17 mil colaboradores atuam, produzindo matéria de qualidade para as indústrias dos segmentos de automobilística, eletrodomésticos, embalagens, construção civil e naval. Além disso, também atua em mineração, geração de energia, produção de biorredutor renovável e tecnologia da informação.  

Speaker convidado: José Fabiano Assunção 

Engenheiro Metalurgista pela UFMG, atuando há mais 16 anos como especialista de técnicas de controle produção, desenho integrado de processos e arquitetura de processos. Atualmente, coordena os projetos de descarbonização e otimização logística da ArcelorMittal. 

Pollux é referência nas áreas alimentícia, farmacêutica e automotiva

Empresa especializada em soluções para processos de fabricação e logística, a Pollux é responsável por projetar, criar e implementar linhas de montagem em materiais robóticos, além de gerir os softwares de controle destas tecnologias.   

A empresa faz parte do grupo Accenture, uma das maiores empresas globais voltadas para soluções para digital, nuvem e segurança. Ao total, a marca se faz presente em mais de 120 países, engajados em fazer inovação todos os dias e transformar o mundo em um lugar melhor para as pessoas. Com 28 anos de experiência, a Pollux já implementou mais de mil projetos de manufatura em todo o Brasil, sendo referência industrial nas áreas alimentícia, farmacêutica e automotiva. 

Speaker convidado: Luiz Henrique Buzzi 

A empresa será representada no palco do SKA Connect 2024 pelo coordenador de engenharia Luiz Henrique Buzzi. Entusiasta por tecnologia e inovação, atua há mais de 10 anos em pesquisas na área de robótica móvel e inteligência artificial.  

Buzzi é mestrando em Engenharia de Sistemas Eletrônicos com ênfase em machine learning e processamento de imagem, tendo graduação em Controle e Automação com ênfase em Robótica Móvel e Controle, ambos pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

AçoTubo, relevante empresa no mercado siderúrgico 

Fundada em 1974, a Açotubo é reconhecida como uma das maiores empresas do setor siderúrgico nacional. Tradicional no ramo produtivo, conta com cinco unidades de negócios e 11 polos de atuação, espalhados pelas regiões Sul, Sudeste e Nordeste. 

Sua operação é voltada para a manufatura de materiais em aço, além de sistemas de ancoragem e integração, transformando a matéria-prima em insumo para o dia a dia de milhões de brasileiros.  

Speaker convidado: Luiz Fernandes

A AçoTubo será representada no palco do SKA Connect 2024 pelo Diretor de Operações Industriais, Luiz Fernandes. Ele é Engenheiro Mecânico e especialista em Gestão de Empresas. Conta com mais de 27 anos de experiência na área industrial, nos segmentos automotivo, eletrônico, maquinário e de equipamentos. Na AçoTubo, tem como desafio liderar as áreas de Operações, Produção, Logística, Manutenção, Qualidade e Melhoria Contínua da matriz e filiais.  

E você, vem conosco? 

As inscrições para o SKA Connect 2024 estão abertas para todos os públicos, no formato on-line. Te esperamos no dia 17 de abril, a partir das 14h. Clique aqui e garanta já a sua vaga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui