terça-feira, 30 de abril, 2024
Início Eventos Ecossistema industrial: os benefícios do chão de fábrica conectado

Ecossistema industrial: os benefícios do chão de fábrica conectado

0
imagem ilustrativa do painel

Os desafios e os benefícios da implantação de soluções de tecnologia no chão de fábrica serão abordados no palco do SKA Connect 2023, durante o segundo painel do evento.  

Na ocasião, o Chefe de Melhoria Contínua da Romi, Douglas Tavares, e o CEO da Bdois, Marco Bomtempo, irão compartilhar os cases de sucesso de suas empresas. Esse bate-papo será conduzido pelo Gerente de Negócios da SKA, Adriano Tavares. 

Tecnologia no chão de fábrica em pauta 

A necessidade de a fábrica acompanhar a evolução das Engenharias, a melhor forma de aproveitar os recursos de produção, os desafios das empresas com os fornecedores e clientes, a importância de obter dados confiáveis para a tomada de decisões, o conceito de ecossistema industrial e a transformação digital como ferramenta de inclusão e melhoria contínua nas indústrias serão alguns dos tópicos pautados pelos especialistas durante o evento. 

Ecossistema industrial 

Conforme Adriano Tavares, o conceito de ecossistema industrial vem da ideia de conectar ferramentas, processos e pessoas de diferentes áreas, através do uso de tecnologias que podem ser customizadas às regras de negócio de cada empresa.  

Ele destaca também que a implantação de soluções de tecnologias no chão de fábrica permite que haja uma previsibilidade no processo de planejamento, por conta dos dados confiáveis que elas entregam.  

Nesse sentido, o especialista reforça ainda que o sucesso da transformação digital na indústria demanda capacitação e engajamento de pessoas.  

E você poderá conferir os exemplos práticos sobre tudo isso no palco do SKA Connect 2023.  

Participe do maior evento da indústria 4.0 

Ficou interessado e quer saber o que a Romi e a Bdois estão fazendo para otimizar os processos de suas empresas, sem abandonar suas culturas de trabalho? Então não perca tempo e inscreva-se no SKA Connect 2023. O evento on-line será gratuito e transmitido ao vivo, dia 22 de março, a partir das 14h, no canal do YouTube da SKA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui