domingo, 28 de abril, 2024
Início Cases de sucesso V2COM ganha em padronização de projetos e otimiza o desenvolvimento com o...

V2COM ganha em padronização de projetos e otimiza o desenvolvimento com o software Altium

0

Com 18 anos de experiência em Internet das Coisas (IoT), a V2COM é referência nacional e internacional no desenvolvimento de sistemas inteligentes com alta capacidade de customização e mais de 1,5 milhões de dispositivos remotos conectados. A empresa tem forte presença em Utilities na América Latina e em outras verticais de negócios, tais como Agricultura 4.0, Cidades Inteligentes e Indústria 4.0.  

As ofertas da V2COM incluem hardware, software e serviços capazes de reduzir perdas financeiras e aumentar a eficiência dos processos, maximizando em tempo recorde os ganhos econômicos dos clientes. Em 2019, a V2COM passou a integrar o Grupo WEG, um dos maiores fabricantes mundiais de equipamentos eletroeletrônicos. 

Com o intuito de agilizar os processos de desenvolvimento e eliminar problemas de dessincronização que acarretavam alguns contratempos — como falta de padrão entre projetos, regras de design, formato de BOM, scripts e geração de arquivos GERBER em formatos diferentes, além da dificuldade em gerenciar, atualizar e distribuir a biblioteca de modelos — a V2COM implantou o software Altium Designer, ferramenta que conta com uma plataforma unificada e conectada, eliminando problemas clássicos de sincronização manual entre diferentes ferramentas de projeto. 

Com o Altium em funcionamento, a V2COM implementou um fluxo de desenvolvimento colaborativo com compartilhamento de templates, regras, arquivos de saída e bibliotecas padronizadas, reduzindo consideravelmente o tempo gasto com retrabalho. “Com o Altium realizamos loops de prototipagem, design, fabricação, montagem e testes em um mês. Conseguimos esse tempo reduzido devido à velocidade de desenho, facilidade na geração e consulta de documentos de produção”, diz o engenheiro Wilson Ferreira. 

Devido à colaboração entre os engenheiros, também foi possível diminuir o tempo de desenvolvimento e Time to Market, além dos custos de retrabalho e prototipagem. “Tornamo-nos capazes de implementar um fluxo compartilhado de projeto com a colaboração de todos os desenvolvedores trabalhando em paralelo. Com este modelo de fluxograma, conseguimos aumentar o foco e a energia aplicados em um produto ao invés de dividir a atenção em vários projetos. Hoje somos capazes de colocar até seis desenvolvedores atuando no mesmo projeto de forma coordenada e fluida”, cita Wilson Ferreira. 

No quesito indústria 4.0, a V2COM acredita que o pilar principal para evoluir está na captura e no processamento de dados de um número cada vez maior de pontos. É isso que habilita todas as potencialidades do mundo digital, expondo resultados em tempo recorde e, ao mesmo tempo, fazendo com que tudo funcione integralmente. “Nossos maiores esforços estão direcionados para viabilizar uma infraestrutura de soluções muito segura, robusta e inteligente. Desenvolvemos ofertas que otimizam processos de negócios, reduzindo complexidades e facilitando a tomada de decisão. Além disso, investimos continuamente em P&D para vencer as barreiras de conectividade a partir de diferentes tecnologias e estamos focados em garantir a capacidade de processamento de um número crescente de dados que surge com a escalabilidade das soluções,” cita Frederico Silva, gerente de desenvolvimento tecnológico. 

Se interessou pelo Altium Designer e quer saber mais como a solução pode ajudar o seu negócio? Acesse a página do produto ou preencha o formulário abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui