sábado, 27 de abril, 2024
Início Cases de sucesso Altium AEL Sistemas conta com Altium Designer para integração de projetos de alta...

AEL Sistemas conta com Altium Designer para integração de projetos de alta complexidade

0

Projetos extremamente complexos e com a necessidade de integração entre diferentes áreas. Essas não são duas questões fáceis de serem resolvidas, e não é à toa que eram os principais desafio da empresa AEL Sistemas no desenvolvimento de placas eletrônicas. E é com o apoio da SKA, por meio do software Altium, que a empresa vem conseguido superar esse grande desafio ao desenvolver sistemas eletrônicos militares e espaciais. 

A AEL Sistemas é uma empresa brasileira, situada em Porto Alegre e que se dedica ao projeto, desenvolvimento, fabricação, manutenção e suporte logístico de sistemas eletrônicos, para aplicações em plataformas aéreas, marítimas e terrestres.  

Considerada um centro de excelência em tecnologia de defesa, a AEL faz parte do grupo Elbit Systems, líder mundial no segmento de defesa. Por meio de tecnologias e conhecimentos avançados, infraestrutura moderna e treinamento sistemático, a AEL produz soluções de última geração. Além de entregar confiança e inovação em seus produtos e serviços, também possuem sua qualidade reconhecida internacionalmente. 

PESQUISA E DESENVOLVIMENTO 

Essas soluções são produzidas no centro tecnológico de sistemas de defesa da AEL. A empresa investe continuamente em tecnologia e capacitação de pessoas, com o compromisso de desenvolver a indústria espacial e de defesa do país. O domínio dos recursos de ponta e a experiência adquirida têm qualificado a empresa na integração de diferentes tipos de sistemas em variadas plataformas, aumentando a capacidade operacional e eficiência das missões. 

E é nesse contexto, alinhado ao propósito da SKA de transformar a indústria por meio da inovação tecnológica sustentável que está inserido o software Altium, utilizado para o desenvolvimento das placas eletrônicas dos projetos realizados pela empresa. 

Confira mais detalhes na entrevista que a SKA realizou com a AEL. Assista no vídeo abaixo: 

COMPLEXIDADE DE PROJETOS 

De acordo com Jeferson Oliveira, gerente de P&D de Hardware da AEL, o que torna o processo ainda mais desafiador é a complexidade dos projetos somada a necessidade de integração com outras áreas. “Nossos projetos envolvem grande inovação, são projetos bem complexos. A AEL Sistemas está envolvida desde a concepção dessas soluções junto aos clientes, passando por toda fase de desenvolvimento e integração dessas soluções junto às Forças Armadas”, explica. 

Dentro do Altium, é possível realizar um projeto de placas extremamente complexas utilizando a ferramenta. O especialista P&D de hardware, Alexandre Benevides conta que “hoje, a forma com que a AEL gerencia a nossa biblioteca é um grande diferencial, pois temos que ter um controle total da configuração, das revisões, de como é verificado e aprovado depois das revisões. Devido à complexidade de nossos projetos buscamos então por soluções que integrem mais soluções dentro do mesmo design”. 

E você, tem desafios parecidos com a da AEL Sistemas e gostaria de otimizar o seu processo de desenvolvimento de projetos, integrando as o seu trabalho com outras áreas da empresa? A SKA está à sua disposição para construirmos juntos essa solução. Entre em contato pelo e-mail [email protected] e vamos conversar! 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui