sábado, 27 de abril, 2024
Início Produtos Simulação para manufatura aditiva

Simulação para manufatura aditiva

0

Já imaginou poder simular virtualmente a resistência e a rigidez de suas peças que serão impressas em 3D diretamente na preparação da impressão? 

Com o mais novo lançamento da Markforged isso é possível. Com o Simulation, agora você pode validar o desempenho de sua peça antes de imprimir – diretamente no fluxo de trabalho do Eiger (Software de preparação e controle de impressão da Markforged). 

Confira no vídeo e no texto abaixo como essa nova ferramenta funciona: 

Quais problemas a Simulação resolve? 

Ferramentas e peças críticas para o chão de fábrica podem ser impressas em 3D, mas esses tipos de aplicações requerem total confiança na força e no desempenho, não é mesmo? 

Tradicionalmente, atingir esse nível de confiança exigia um dos seguintes caminhos:  

1) Longos ciclos de teste: Design > impressão > teste físico, esse fluxo aumenta muito o prazo de entrega, consome material excessivo e exige trabalho extra para seguir protocolos completos de validação; 

2) Utilização de múltiplos softwares:  Análises em softwares “fora do fluxo de impressão”, por meio de softwares de simulação mecânica, podem ser extremamente demoradas, onerosas e requerem profissionais altamente qualificados, o que torna isso um processo que pode se tornar caro; 

3) Superdimensionamento: Criação de fluxos onde são usadas matérias primas em excesso, gerando peças altamente densas e custos nada otimizados. 

Quais são os benefícios? 

Além da validação do desempenho das peças de uma maneira rápida e automatizada, por fim, é possível tornar o trabalho mais rápido, preciso e barato.  

Utilizar a simulação mecânica no fatiador, ou seja, na preparação para impressão, significa um corte muito grande nos ciclos de testes, cortando a necessidade de superdimensionamento e diminuindo muito os custos operacionais do processo. 

A simulação inspira confiança de que suas peças impressas em 3D terão a resistência necessária para as aplicações mais exigentes. A poderosa tecnologia de simulação otimizada para manufatura aditiva permite que qualquer usuário teste virtualmente as peças — eliminando as suposições na configuração dos parâmetros de impressão para atender aos requisitos de desempenho. 

Além disso, ao contrário das ferramentas de simulação tradicionais que precisam de mão de obra altamente especializada e análises demoradas, a Simulação é integrada ao Eiger e simplificada para manufatura aditiva. Isso faz com que até mesmo os usuários menos experientes possam testar peças em seu fluxo de trabalho de fatiamento e impressão, gerando ainda mais facilidade e agilidade a manufatura. 

Substituir as típicas 5 a 25 iterações de impressão de tentativa e erro por testes virtuais pode economizar centenas ou até milhares de reais por peça. Em última análise, isso permite o uso expandido de peças feitas em compósito e reforçadas com fibras, desassociando a ideia de fragilidade ou alto de peças impressas em 3D, substituindo até mesmo peças em metal de forma extremamente assertiva. 

Ficou interessado? Saiba que a Markforged está disponibilizando o uso dessa solução gratuitamente até 01 de Abril de 2023!  

Não perca tempo, corra e veja como tirar o melhor da sua impressora 3D industrial com peças ainda mais baratas confiáveis. 

Texto adaptado, originalmente publicado em: https://markforged.com/resources/news-events/introducing-simulation-from-markforged 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui