domingo, 28 de abril, 2024
Início Institucional Poli Baja e SKA – parceria fortificada com capacitação das equipes para...

Poli Baja e SKA – parceria fortificada com capacitação das equipes para a utilização do SOLIDWORKS

Em 2022 a SKA reafirma parceria com equipe Poli Baja, grupo de extensão da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo

0
A imagem mostra u, veículo monoposto off-road em trilha

Um dos principais pilares da SKA está diretamente relacionado à área educacional do país e no quanto investimos. Acreditamos que é a partir daí que se constrói a indústria que almejamos, ao proporcionar o contato direto dos alunos, ainda em sala de aula, com as tecnologias utilizadas no mercado de trabalho.  

Pensando nesse objetivo, em 2022 a SKA reafirmou a parceria com a equipe Poli Baja, grupo de extensão da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. O apoio ocorre por meio de treinamentos de capacitação no software SOLIDWORKS, ferramenta indispensável para a construção do projeto do veículo monoposto off-road da equipe. 

De acordo com a equipe, para a concretização de um veículo baja como o executado pelo time, é necessário o trabalho intenso de todos os membros, desde a concepção do projeto, a fabricação, os trâmites administrativos, até as competições. É nesse momento em que todo o trabalho é recompensado e onde o nome da equipe, da instituição e dos parceiros chega ao topo. De longa data, o apoio da SKA ao grupo é realizado por meio do fornecimento de cursos do software SOLIDWORKS. Para os membros da equipe “é fundamental para a nossa capacitação, já que é uma ferramenta útil em todos os subsistemas do carro, essencial para a elaboração do projeto em CAD”. 

A Poli Baja 

Formada em 2001, a Poli Baja é uma equipe da USP, que nasceu com o objetivo de aprimorar as habilidades técnicas dos estudantes na construção de um veículo monoposto off-road para competições em âmbito regional, nacional e mundial. 

O grupo é fundamental para a formação de novos engenheiros na Poli-USP, exercendo o papel de incentivar o desenvolvimento de habilidades técnicas e administrativas, integrando os estudantes a projetos complexos, além de proporcionar contato com fornecedores, empresas e  a comunidade politécnica no geral.  

Equipe educacional SKA 

Para Érica Rizatto, gerente comercial educacional da SKA, “as parcerias com equipes e instituições de ensino tem como grande foco qualificar e manter os alunos atualizados com o que há de mais avançado no mercado. Tecnologias que fazem com que, além de projetar, o aluno consiga propor soluções disruptivas, capazes de transformar a indústria por meio da inovação tecnológica sustentável”. 

A SKA é a única revenda brasileira com equipe dedicada à área acadêmica. Quer saber mais? Acesse https://ska.com.br/educacional , conheça e fale com um de nossos representantes! 

A imagem mostra u, veículo monoposto off-road  durante trilha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui