segunda-feira, 29 de abril, 2024
Início Cases de sucesso 3DEXPERIENCE SENAI Campo Limpo adere aos Gêmeos Digitais com 3DEXPERIENCE e SKA

SENAI Campo Limpo adere aos Gêmeos Digitais com 3DEXPERIENCE e SKA

0
fachada do senai campo limpo que aderiu aos gemeos digitais

O SENAI Campo Limpo escolheu a SKA para conduzir a implementação da tecnologia 3DEXPERIENCE em suas operações, como parte de um trabalho que vai ampliar as possibilidades do Instituto na aproximação entre ambientes virtuais e físicos, fomentando os projetos relacionados à inovação dos chamados Gêmeos Digitais.

Conforme Lucas Moreira, Head de Manufatura Dassault da SKA, a principal demanda que levou a Instituição a buscar a nova tecnologia foi a necessidade de adentrar o campo das representações virtuais, que servissem como comunicação entre o ambiente físico e o digital.

“Com as soluções implementadas pela SKA, expandiremos em muito nossas possibilidades de desenvolvimento tecnológico, ampliando a comunicação entre modelos reais e digitais, e abrindo espaço para enriquecer tanto seus projetos internos, quanto a grade curricular”, avalia ele.

Já Fábio Donizeti, especialista em Robótica do SENAI que foi um dos responsáveis pela introdução da tecnologia 3DEXPERIENCE e treinamentos desta linha para a equipe da Instituição, explica o grau de diferencial que o projeto agrega. 

“Em nossa região, nenhuma organização implementou essa tecnologia ao nível que a SKA nos propiciou fazer. O próximo passo será realizar um Dia D para levá-la além das classes, apresentar esta inovação também aos empresários locais pois temos certeza que há muitas oportunidades para aplicação e crescimento dessas soluções”, acrescenta.

Uma inovação tão significativa que, segundo o especialista, a ideia é expandir o uso dos  recursos, futuramente, para áreas como Análise Estrutural,Análise Fluidodinâmica Computacional, Elétrica, Gestão de Projeto, Criação e Definição de Máquinas, entre outras. 

Já Danillo Freitas Barbosa, Desenvolvimento Estratégico de Negócios, indica que outro passo futuro será a integração da plataforma 3DEXPERIENCE ao SOLIDWORKS, o que irá ampliar as possibilidades do SENAI Campo Limpo em projetos realizados na região, já que poderão ter uma visão total dos modelos, especialmente de alterações necessárias em peças e componentes, garantindo maior controle e assertividade. 

“Assim, com auxílio da tecnologia implementada pela SKA, teremos cada vez mais destaque em nosso mercado, agregando à formação de nossos estudantes e aos projetos realizados maior capacidade de projeção, análise, gestão e resolução”, finaliza Donizeti.  

Foco na área acadêmica, olhos na evolução do mercado

Para a SKA, este é mais um projeto para se orgulhar. Em mais de 30 anos de mercado, entregamos soluções e experiências de excelência para inúmeras indústrias, e, dentro de nosso leque de atuação, uma das áreas que se destaca é a de Educação, para a qual somos a única revenda do país a ter um departamento dedicado. 

Fazemos isso porque, para a SKA, a transformação e evolução da indústria depende diretamente dos profissionais e de suas formações. Cientes disso, sabemos também que é preciso estar ao lado das Instituições de Ensino nesta missão, motivo pelo qual projetos como este, realizado para o Senai Campo Limpo, são uma grande satisfação.

Para entender nossas amplas possibilidades de fomento à Iniciativa Acadêmica, dando foco à formação de alta qualidade para o atendimento às exigentes demandas da Indústria atual, chame nossos especialistas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui