domingo, 28 de abril, 2024
Início Artigos técnicos MODSIM: O que é, vantagens e onde encontrar

MODSIM: O que é, vantagens e onde encontrar

0
Arte gráfica com uma imagem de notebook e o título

Em muitos setores, o design de produto depende de vários ciclos de análise e prototipagem física. A inovação só pode acontecer de forma rápida quando os processos estiverem otimizados, permitindo que todas as barreiras e obstáculos sejam eliminados, para que o ciclo de desenvolvimento seja rápido, assertivo e eficaz

No entanto, tudo isso está mudando com o MODSIM, uma modelagem unificada e design baseado em simulação. 

O que é MODSIM e quais suas vantagens? 

MODSIM, abreviação para “Modelagem e Simulação”, é uma estratégia de desenvolvimento de produtos. Não estamos falando de um software, mas de um conjunto de soluções dedicadas para melhor atender os ciclos e cobrir todas as etapas de desenvolvimento de forma otimizada, objetiva e sem retrabalhos. 

É uma abordagem que acelera significativamente a otimização e a validação do projeto graças aos recursos combinados de CATIA, SOLIDWORKS, SIMULIA (incluindo Abaqus) e computação em nuvem. 

Onde se encontra o MODSIM?

A Modelagem e Simulação contínua e integrada estão disponíveis na plataforma digital 3DEXPERIENCE. O software rompe as barreiras tradicionais de engenharia para:

  • Melhorar a colaboração;
  • Minimizar riscos;
  • Maximizar o desempenho;
  • Estimular designers a criar novos produtos;
  • Perceber o valor do CAD e do CAE unificados, gerenciados em todas as etapas de desenvolvimento de um produto.

Dessa forma, as ferramentas de projetos e o desenvolvimento de produtos permitem que os projetistas e os designers atuem juntos e de forma colaborativa com todos os setores da sua empresa. Com MODSIM, você poderá expandir as possibilidades criativas e oferecer designs de alta qualidade com mais rapidez

Quer saber mais sobre como o MODSIM pode te ajudar no seu dia a dia? Então clique aqui agora mesmo e entre em contato com um de nossos especialistas. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui