sábado, 27 de abril, 2024
Início Cases de sucesso 3DEXPERIENCE Rossetti alcança estabilidade e flexibilidade em seus projetos com a Plataforma 3DEXPERIENCE

Rossetti alcança estabilidade e flexibilidade em seus projetos com a Plataforma 3DEXPERIENCE

0

Há 24 anos, a Rossetti atua no mercado de implementos e equipamentos rodoviários, produzindo caçambas e semirreboques basculantes, furgões e produtos especiais. Com duas filiais produtivas em Betim/MG e Guarulhos/SP, a empresa sempre valorizou qualidade e inovação, evoluindo para atender às necessidades dos clientes.

Em busca da transformação digital dos processos, Rossetti e SKA atuaram juntas para encontrar as melhores soluções aos desafios do mercado, analisando o fluxo interno da Engenharia e propondo um novo caminho focado na indústria 4.0.

Informação em tempo real

Segundo Fábio Soave, gerente da Engenharia da Rossetti, alcançar uniformidade, segurança e performance sempre foi um dos principais objetivos da equipe da Rossetti, e a Plataforma 3DEXPERIENCE foi o meio para que isso se tornasse realidade.

“Ter todos os dados de projeto em um mesmo local, sem divergências de informação; ter o controle de acesso e o histórico de quem solicita ou altera os documentos e promover uma maior velocidade nos processos internos foram fatores decisivos para a adesão da Plataforma 3DEXPERIENCE”, afirma Fábio.

De acordo com Ronaldo Toledo, gerente de tecnologia da Rossetti, algumas das principais vantagens de terem implantado a solução foram: ganho de tempo no desenvolvimento de projetos, maior padronização na forma com que eles são construídos e uma melhor integração entre os setores da empresa.

Integração com ERP

O que mais chama a atenção do gerente de tecnologia é a otimização de tempo que a Plataforma proporciona à Engenharia de produtos. Atualmente, grande parte do tempo do setor é consumida pela necessidade de alimentar o ERP. Este processo é automatizado com a integração da Plataforma com o ERP da empresa, sendo que, agora, os setores podem atuar com aquilo que realmente faz parte da sua função.

Para o head de Engenharia de aplicações da SKA, Higor Gaudencio, a Plataforma 3DEXPERIENCE auxilia na digitalização de todos os processos da empresa, desde o projeto, passando pela manufatura e a pós-venda, se tornando a principal ferramenta junto ao ERP para sustentar o desenvolvimento dos produtos.

Plataforma de negócios

Ideal para empresas que buscam agilidade, confiabilidade, segurança e flexibilidade para os desafios de hoje e para os que ainda estão por vir, a 3DEXPERIENCE é uma Plataforma de negócios que fornece soluções de software para cada tipo de necessidade de sua empresa, do marketing à engenharia, criando processos de valor agregado e gerando experiências de consumo diferenciadas.

Além das facilidades que a solução proporciona para uma empresa, ainda existe o quesito segurança na confidencialidade de informações. Segundo Ronaldo Toledo, “atualmente, a segurança dos nossos projetos e das informações tornou-se um dos principais pilares de investimento. Além de toda segurança que temos, hoje podemos garantir uma excelência na gestão de documentos que nunca tivemos”.

Quer saber como uma Plataforma pode ajudar você e a sua empresa alcançarem os seus objetivos? A SKA possui uma série de especialistas que, junto com a Engenharia da sua empresa, pode ajudar a construir a melhor solução para os seus problemas. Entre em contato com a gente e conheça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui