sexta-feira, 26 de abril, 2024
Início Artigos técnicos O que faz o EDGECAM?

O que faz o EDGECAM?

0

Por Rodrigo Machado

Manufatura Assistida por Computador. No âmago da palavra, este é o EDGECAM.

A melhor definição técnica para esta solução CAM talvez seja: um software inteligente para fresamento, torneamento, centros multitarefas, usinagem com múltiplos eixos, inspeção de medidas, Probe, M&H e eletroerosão a fio.

O EDGECAM cria percursos de ferramentas eficientes e confiáveis ​​com precisão e controle para a produção de produtos em máquinas de usinagem CNC.

O EDGECAM é projetado para os fabricantes reduzirem custos, melhorarem a qualidade e atingirem prazos de entrega mais curtos. A experiência de programação permite que o usuário possa aplicar percursos em peças prismáticas em poucos minutos.

A integridade do projeto é mantida, já que o modelo sólido é importado sem tradução. O recurso Solid Machinist utiliza o reconhecimento automático de recursos para interrogar a geometria do modelo e identificar rapidamente os recursos usináveis.

O EDGECAM entende a topologia do componente e o ambiente de fabricação necessário, acelerando a geração do caminho da ferramenta.

O fluxo de trabalho tem um impacto significativo na redução do tempo de programação e, por ser tão simples de operar, a curva de aprendizado para novos usuários é consideravelmente reduzida.

Com o método de fabricação e o uso de máquinas adequadas, o usuário recebe uma lista com base na geometria do componente, garantindo que os limites da máquina sejam respeitados. Com base nas dimensões dos componentes e na seleção de materiais definidos, é possível avaliar métodos de fabricação sugeridos para usinar a sua peça em uma base de estratégias de usinagem, com caminhos de corte lógicos.

Esses processos são usados, permitindo que os usuários, se necessário, adicionem entradas adicionais por exemplo, ou realizem pequenas edições para produzir o percurso exato para seus processos. Isso é possível com o uso do módulo Strategy Manager.

Com ele, o usuário pode, também, atualizar as estratégias de usinagem para corresponder aos processos de fabricação da sua empresa, para que toda intervenção manual seja removida, adequando, fácil e automaticamente, a estratégia aplicada.

Tudo em um só software

Desde o setup completo do processo de usinagem até o código NC, o EDGECAM é a solução CAM completa para usinagem CNC.

Os usuários podem inspecionar peças, simular movimentos, modificar o modelo com um CAD for CAM… O seu pós-processador é capaz de ser aprimorado e customizado com os ciclos e especificações de cada comando do mercado, oferecendo uma escolha mais ampla da forma de uso e aplicação do código NC.

Suas folhas de processos, que contam com atualizações em tempo real, podem ser acessadas de qualquer navegador de internet que esteja conectado na rede da fábrica. Isto permite um grande passo em relação ao desenvolvimento tecnológico da própria empresa e, principalmente, à sustentabilidade: a manufatura sem papel.

O EDGECAM oferece o loop completo dentro do processo CAM de fabricação de um produto na usinagem CNC. Quer saber como uma solução destas pode fazer a diferença para a sua empresa? Entre em contato com a SKA pelo e-mail [email protected] e vamos conversar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui