sexta-feira, 26 de abril, 2024
Início Produtos Lantek LANTEK BEND: A solução para a dobra de chapas

LANTEK BEND: A solução para a dobra de chapas

0
Arte gráfica do Lantek Bend, a solução para dobra de chapas.

Processos de dobra de chapas podem ser complicados. Seja no manuseio das chapas, ou na programação das máquinas, a realização das tarefas de modo errôneo pode fazer com que sua empresa perca tempo e recursos. No entanto, com o Lantek Bend, seu processo de dobras pode tornar-se simplificado! 

Solução completa para programação offline de dobradeiras, o Lantek Bend resolverá seus problemas com uma interface intuitiva, validação em tempo real e uma biblioteca completa de ferramentas

Neste artigo, você conhecerá o Lantek Bend, seus principais recursos e como ele funciona. Confira! 

O que é o Lantek Bend?

O Lantek Bend é uma solução completa para a programação offline de dobradeiras. Com ele, o processo é simplificado, seguro e preparado para qualquer nível de complexidade, para qualquer máquina, e compatível com os principais softwares CAD do mercado. 

Ele oferece suporte para todos os tipos de dobradeiras CNC e convencionais, que precisam ser operadas manualmente por uma pessoa, e também gera um relatório de apoio para o programador realizar a dobradura do jeito que for mais conveniente para o processo de produção. 

Quais os principais recursos do Lantek Bend?

Os principais recursos do Lantek Bend para o seu negócio são: 

  • Interface intuitiva: Aumenta a produtividade e reduz os custos com um núcleo 3D intuitivo e uma interface gráfica; 
  • Validação em tempo real: Oferece um processo de dobra de chapas livre de erros, com validações de possível colisões, em tempo real, do início ao fim; 
  • Biblioteca de ferramentas: Disponibiliza mais de 7.000 ferramentas padrão da indústria, fazendo com que seja possível construir sua própria configuração com a biblioteca de materiais; 
  • Suporte de arquivos CAD: Elimina a necessidade de instalar qualquer software CAD adicional e oferece suporte a mais de 20 formatos de arquivo nativos de peças e montagens. 

Com esses recursos, você consegue otimizar o processo de dobra de chapas da sua empresa, aumentando sua produtividade. 

Como funciona a dobra de chapas com o Lantek Bend?

O Lantek Bend foi pensado com um workflow onde as etapas são executadas passo a passo, garantindo segurança para a execução do seu projeto. No ambiente virtual da solução, é simulado todo o processo de dobragem para garantir que não existam erros, validando o trabalho. 

Agregado a isso, ele possui uma interface bastante simples, tornando a programação fácil até para pessoas que nunca tiveram contato com o software. Além disso, ele dá flexibilidade para a importação de diferentes tipos de formatos de softwares com seu poderoso importador 3D e conta com um algoritmo de dobra otimizado. 

Com o Lantek Bend, em tempo real, você terá acesso a uma simulação e correção virtual dos problemas, para qualquer tipo de chapa da indústria.  

Ficou interessado e quer otimizar o seu processo de dobra de chapas? Clique aqui agora mesmo e entre em contato com o nosso time comercial! 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui