sexta-feira, 26 de abril, 2024
Início Artigos técnicos Múltiplos cortes e o desgaste de ferramenta no EDGECAM

Múltiplos cortes e o desgaste de ferramenta no EDGECAM

0
edgecam

Com o avanço das ferramentas de corte e as necessidades de usinagens, a utilização de ferramentas com geometrias mais complexas aparecem cada vez mais no dia a dia. Dessa forma, o EDGECAM viu a necessidade da utilização de ferramentas comumente utilizadas para produção, como as ferramentas de rabo-de-andorinha (dovetail).

É possível programar com esse tipo de ferramenta, acabamentos como mandrilhamento traseiro, de forma a ter apenas um setup em alguns chanfros.

Uma novidade implantada na versão 2022 é a utilização de múltiplos passes no ciclo de perfilar e controle de cantos para as ferramentas rabo-de-andorinha.

Esse recurso é importante para que se possa fazer uma programação mais suave, reduzindo esforço de ferramenta, consecutivamente seu desgaste e obtendo maior controle nos caminhos gerados. É possível utilizar esse recurso com cortes negativos da peça.

Resultado do uso do perfilar com rabo-de-andorinha. Processo utilizou múltiplos cortes para obter um corte mais suave e com menos esforço da ferramenta.

Quer saber mais como o EDGECAM pode fazer a sua usinagem a produzir mais e melhor, com menos erros e mais precisão? Inscreva-se no evento online “Atingindo a eficiência da programação CNC”, dia 17 de junho de 2021, quinta-feira, 16 horas, através da página do evento ou do formulário abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui