domingo, 28 de abril, 2024
Início Cases de sucesso Marelli reduz em 50% o tempo de desenvolvimento de projetos com uso...

Marelli reduz em 50% o tempo de desenvolvimento de projetos com uso do DriveWorks

0
Imagem com o logo de cases de sucesso à esquerda, que está localizado acima dos logos das empresas SKA e Marelli. Ao lado direito, está a imagem da fachada da sede da empresa Marelli.

O ganho de tempo é algo significativo para qualquer nicho produtivo, não é mesmo? Se otimizarmos o tempo necessário para produzir um pedido, por exemplo, o tempo de resposta e, consequentemente, a satisfação do nosso cliente resultam em indicadores cada vez melhores.

Visualizando um futuro com menos erros, menos tempo de desenvolvimento de produtos e otimização de processos, a Marelli, empresa do ramo imobiliário do interior do RS, decidiu implantar o DriveWorks no setor de projetos de divisórias piso-teto, obtendo resultados expressivos para diversas áreas da empresa.

Um dos principais resultados foi justamente a diminuição do tempo de desenvolvimento dos projetos, que caiu pela metade. No vídeo abaixo, você confere a entrevista que a SKA realizou com eles. Assista:

A Marelli, empresa com quase 40 anos de mercado, tem seu foco no segmento mobiliário corporativo e colaborativo, disponibilizando opções de mesas para reuniões, salas gerenciais e estações de trabalho, além de assentos, cadeiras fixas e giratórias, divisórias piso-teto, sofás enclosures e poltronas. 

Devido aos produtos desenvolvidos pela empresa serem de grande porte, como uma divisória piso-teto, o processo é iniciado com um projeto arquitetônico que é transformado em técnico para ser repassado à produção. Este processo de transformação é realizado pela ferramenta SOLIDWORKS, solução CAD que permite visualizações realísticas dos projetos em 3D.

Inovação é palavra-chave na Marelli

Mesmo sendo uma empresa consolidada no mercado, a Marelli sempre está em busca do novo, visando aprimorar, a cada dia, a entrega do seu trabalho. Como o próprio slogan diz, a empresa produz “de pessoas. Para pessoas” – um lema que vai bastante ao encontro dos próprios princípios da SKA. A partir desta relação de confiança e troca de experiências, surgiu a segurança de dar grandes passos, como a ampliação do uso da solução para todos os segmentos de produtos.

Para Michel Panassol Moreira, gestor de Engenharia da Marelli, “o desenvolvimento demandava um tempo muito grande da equipe de Engenharia. A gente também sofria muito com o processo manual, que permitia diversas possibilidades de erro. Com a implementação do DriveWorks, nós diminuímos a chance de erro e de tarefas repetitivas, e ganhamos em qualidade e robustez nas entregas”.

Processos manuais

Dentro do SOLIDWORKS, é executada a ferramenta DriveWorks para automatizar e garantir um processo robusto de desenvolvimento de produto. Por meio do software, processos de Engenharia como a customização e a configuração podem ser automatizados, permitindo a criação de projetos personalizados com rapidez e eficiência. Antes da implantação da solução, o processo de montagem era feito de forma manual, sendo necessário desenvolver componente por componente no projeto.

Para Daniel Toigo Bortoncello, projetista desenvolvedor das automações com o DriveWorks, a redução de tempo nas tarefas repetitivas eliminadas na personalização de projetos foi de 63%. Essa diminuição permitiu que os projetistas tivessem mais tempo para se dedicar ao desenvolvimento de novos projetos, reduzindo, também, o tempo de lançamento de novos produtos.

A partir dos recursos de desenvolvimento de produto disponíveis no DriveWorks e da integração facilitada com o SOLIDWORKS, a Marelli estima uma economia de cerca de 50% do tempo gasto com o projeto. Com o processo de construção se tornando mais rápido, o intervalo entre o envio da proposta e a aprovação do cliente também é reduzido, aumentando ainda mais a satisfação do fator mais importante desta equação: o cliente.

A gente confia!

A parceria entre Marelli e SKA já existe há mais de 10 anos. Parceria, esta, que pode ser vista na sede da SKA em São Leopoldo/RS e no escritório em Americana/SP, onde todo mobiliário de mesas, cadeiras e divisórias foi feito pela Marelli. Na entrevista, você confere um pouco do resultado desse trabalho.

E você, gostaria de otimizar o seu processo de desenvolvimento de projetos, eliminando tarefas repetitivas e dando uma resposta ainda mais ágil para os clientes? A SKA está à sua disposição para construirmos juntos essa solução. Entre em contato pelo e-mail [email protected] e vamos conversar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui