segunda-feira, 29 de abril, 2024
Início Artigos técnicos Automatize os seus projetos no SOLIDWORKS com o DriveWorks

Automatize os seus projetos no SOLIDWORKS com o DriveWorks

0

Já pensou em automatizar seus projetos no SOLIDWORKS? O DriveWorks pode te ajudar com isso! 

Ele é um software de automação de projetos baseado em regras, projetado para ajudar as empresas a criar rapidamente modelos 3D personalizados.

Uma de suas versões está disponível gratuitamente em qualquer pacote do SOLIDWORKS, sendo assim, ao adquirir um SOLIDWORKS você tem direito à versão de entrada, o DriveWorks Xpress

DriveWorks Xpress

Mesmo sendo a versão inicial, o DriveWorks Xpress possibilita ao usuário um trabalho mais ágil, eficiente e preciso, diminuindo o tempo gasto em tarefas repetitivas e onerosas. Além disso, ele garante a padronização de processos dos seus projetos, mais qualidade e agilidade na criação de produtos personalizados.  

Mas como um software gratuito consegue entregar todos esses esses benefícios?

De maneira resumida, some as regras do seu produto às variações possíveis, o resultado dessa fórmula é a chave para criarmos um projeto no DriveWorks.  

Para exemplificarmos, imagine um transportador como o das imagens abaixo. Esse, por sua vez, pode ser solicitado por um cliente com variações de altura, comprimento, largura e reforços estruturais. Mas, ao alterar esses itens diversos, os recursos sofrem alteração e precisam se adequar ao novo dimensional. 

Tendo em vista esse cenário, o responsável pelo projeto poderia, de maneira simplificada, seguir por dois caminhos para desenvolver o projeto da forma mais eficiente e rápida possível. 

Entretanto, independentemente do método escolhido, o projetista ainda teria que desenvolver tarefas repetitivas e entediantes, como realizar a alteração das dimensões necessárias e incluir ou excluir peças, aumentando o tempo de desenvolvimento do projeto e impedindo o projetista de se dedicar a atividades mais complexas e importantes.  

Vantagens de utilizar o DriveWorks

Aqui já temos a primeira vantagem de usar o DriveWorks, pois através da padronização e regragem é possível ganhar tempo no desenvolvimento do produto, uma vez que o projetista precisará apenas selecionar as opções e dimensões desejadas dentro do leque de características que foram regradas. 

Vendo o outro “lado da moeda” concluímos que, ao regrar a criação de um produto, também conseguimos eliminar erros em sua concepção, evitando assim a criação de um produto que por algum motivo não poderia ser fabricado. Isso se deve principalmente à possibilidade de limitar algumas ações dos usuários, como dimensionamento e variabilidade.

Na imagem seguinte observe que, devido a regras do produto o comprimento do mesmo só pode ter uma medida múltipla de 50 e possuir no mínimo 100mm e no máximo 2000mm. O usuário, portanto, só escolheria valores que estivessem dentro dessas possibilidades. 

Dentre muitas outras vantagens, o DriveWorks Xpress apresenta como principal característica a disponibilidade em todas as versões e pacotes do SOLIDWORKS de maneira gratuita

Se desejar conhecer mais sobre essa ferramenta, suas vantagens e os benefícios de seu uso no dia a dia da sua empresa, entre em contato com os nossos especialistas

Webinar

Se você ficou interessado em saber mais sobre o DriveWorks e suas funcionalidades, te convidamos a assistir, no dia 17 de agosto, às 10, ao webinar “Sua empresa está pronta para automatizar projetos?”, organizado pela SKA.

Neste evento on-line, o nosso técnico Eduardo Martins vai explicar as diversas possibilidades de variações de um mesmo produto, perfil do usuário e regras, a preparação de arquivos no SOLIDWORKS e a evolução das competências multidisciplinares.

Tudo isso te ajudará a eliminar tarefas repetitivas, reduzir erros em seus projeto de engenharia e muito mais. Inscreva-se pelo link!

  • Webinar DriveWorks: “Sua empresa está pronta para automatizar projetos?”
  • Data: 17/08
  • Horário: 10h

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui