sexta-feira, 26 de abril, 2024
Início Cases de sucesso LEAX do Brasil adquire licenças EDGECAM para agilizar processos de usinagem

LEAX do Brasil adquire licenças EDGECAM para agilizar processos de usinagem

0

Fundada na Suécia em 1982, a LEAX atua na produção de componentes e subsistemas de transmissão para veículos comerciais, máquinas agrícolas e equipamentos de construção. Em 2012, percebendo a necessidade de atender seus clientes europeus que possuíam plantas fabris na América do Sul, se estabeleceu no Brasil, no estado do Paraná, com o nome de LEAX do Brasil.

Com o intuito de aprimorar os processos na fabricação dos produtos que, até então, eram manuais, a equipe de engenharia da LEAX do Brasil implantou, com o auxílio da SKA, o software EDGECAM. A solução, completa para processos de usinagens que envolvem os ambientes de fresamento, torneamento, tornou desnecessária a parada de maquinário para programação, realização de testes e verificação de colisões. O EDGECAM trabalha de forma nativa e associativa com o modelo CAD, onde caminhos de ferramenta são criados de forma rápida e eficiente sempre com o modelo mais atualizado da engenharia.

Agora, os centros de usinagem verticais e horizontais da LEAX produzirão com a programação das ferramentas EDGECAM, que oferece uma ampla gama de operações, controle máximo em ciclos que permite um potencial ainda maior na qualidade de uso das máquinas, reduzindo o tempo de usinagem com uma programação automatizada, eficiente e precisa, acelerando a linha de produção.

Também será possível redução de custos, qualidade elevada dos produtos, prazos mais curtos de entrega de pedido, além de realizar cotações mais precisas dos processos, devido ao EDGECAM simular tempos de ciclo de usinagem. “Com o EDGECAM, esperamos nos tornar mais competitivos em cotações de novos produtos, redução no tempo de ciclo dos processos, além de termos maior disponibilidade dos equipamentos para produção”, cita o engenheiro responsável André Gemael.

Para saber mais como a SKA e o EDGECAM podem ajudar o seu negócio a prosperar? Confira outros casos de sucesso e de implantação da ferramenta, acesse a página do produto ou preencha o formulário abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui