segunda-feira, 29 de abril, 2024
Início Produtos FORMLABS LANÇAMENTO: Pó de Polipropileno (PP) para impressoras 3D FORMLABS FUSE 1+

LANÇAMENTO: Pó de Polipropileno (PP) para impressoras 3D FORMLABS FUSE 1+

0
Arte gráfica com peças impressas em Pó de Polipropileno, nas impressoras 3D industriais Formlabs FUSE1+.

Com uma presença cada vez mais consolidada no mercado de impressão 3D industrial, a FORMLABS se posiciona como uma força que impulsiona a inovação na fabricação de protótipos e peças duráveis para uso final. Sua abordagem em Estereolitografia (SLA) e Sinterização Seletiva a Laser (SLS) tem revolucionado, cada vez mais, a produção de componentes industriais, oferecendo máquinas que combinam desempenho industrial com acessibilidade. 

Polipropileno é destaque na impressão 3D

O lançamento do Pó de Polipropileno (PP) no portfólio das impressoras 3D industriais FUSE 1+ surge como um destaque para o compromisso contínuo da FORMLABS para diversificar as opções de materiais e atender as mais variadas demandas do mercado. 

A tecnologia SLS da marca, por exemplo, além de permitir a produção eficiente de lotes de baixa tiragem, também promove uma abordagem mais sustentável em relação a fabricação, reduzindo desperdícios e otimizando recursos. Com isso, garante facilidade de construir geometrias distintas com precisão e contribui com a realização de designs inovadores em uma escala sem precedentes.

Peças inovadoras e quimicamente resistentes

Por outro lado, o Pó de Polipropileno, conhecido por sua versatilidade, proporciona aos usuários a oportunidade de criar peças com propriedades mecânicas superiores, ao mesmo tempo em que incorpora princípios de sustentabilidade. Com ele, é possível produzir protótipos e peças de uso final quimicamente resistentes, soldáveis e estanques à água. O Polipropileno oferece alta ductilidade e permite flexões e curvaturas repetidas, garantindo durabilidade sem a necessidade de controle atmosférico. 

Isso faz com que a FORMLABS se destaque cada vez mais no mercado da manufatura aditiva, oferecendo soluções de impressão 3D que transcendem as expectativas tradicionais, combinando tecnologia avançada e a expansão estratégica do seu portfólio. 

Então que tal colocar seus produtos no mercado de maneira mais rápida e acessível produzindo peças genuínas de Polipropileno? Entre em contato conosco e surpreenda-se com o poder das peças impressas em PP. Nossos especialistas estão lhe esperando! 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui