sábado, 27 de abril, 2024
Início Artigos técnicos FORMLABS 3D: Conheça as novidades das impressoras industriais

FORMLABS 3D: Conheça as novidades das impressoras industriais

0
Foto de um homem utilizando o Fuse Depowering Kit da FORMLABS 3D.

As impressoras industriais FORMLABS 3D encontram-se cada vez mais diversificadas e versáteis. Com elas, você obtém soluções de manufatura aditiva com as tecnologias SLA (estereolitografia) e SLS (sinterização seletiva à laser).  

As máquinas de impressão 3D industrial FORMLABS oferecem alta precisão, possibilidade de criação de peças para uso final, manuseio facilitado e, a partir de hoje, conta com quatro super novidades para seus usuários. Confira, abaixo, quais são elas: 

  • Peças macias, maleáveis e duráveis com as resinas em silicone
  • Resinas em cerâmica térmica para impressão 3D industrial; 
  • Infinitas possibilidades com a Open Platform
  • Versatilidade na limpeza com o Fuse Depowering Kit

Peças macias, maleáveis e duráveis com as resinas em silicone 

A nova resina de Silicone 40A permite a fabricação de peças macias, maleáveis e duráveis que resistem a ciclos repetidos de estiramento, flexão e compressão.  

Você terá o alto desempenho do silicone com a liberdade de design da impressão 3D para criar produtos altamente funcionais, com excelente resistência química e térmica, detalhes finos e geometrias complexas que não são permitidos com métodos tradicionais. 

Resinas em cerâmica térmica para impressão 3D industrial

A partir de hoje, qualquer pessoa pode aproveitar o desempenho da resina Alumina 4N, um material de impressão 3D semelhante a cerâmica térmica de alta densidade e pureza. A Alumina 4N possui desempenho excepcional em ambientes extremos, tem resistência térmica e a abrasão, é rígida, mecanicamente forte e quimicamente inerte.  

Com este material, você possuirá desempenho excepcional em ambientes extremos e poderá fabricar seus componentes cerâmicos avançados sem ferramentas caras, reduzindo os custos de produção e os prazos de entrega, aumentando a liberdade do design! 

Infinitas possibilidades com a Open Platform 

Com materiais certificados, você garante a qualidade consistente das peças, além da confiabilidade e facilidade já esperadas pela marca. Mas, agora, materiais de terceiros e configurações de impressão editáveis estão disponíveis para as impressoras industriais FORMLABS 3D. 

Com isso, é aberta uma variedade ainda maior de resinas que podem ser utilizadas, aumentando as aplicações nos diversos setores manufatureiros, além da total liberdade para inovação ao expandir o acesso à fabricação digital. 

Versatilidade na limpeza com o Fuse Depowering Kit 

Pensando em oferecer mais acessibilidade a seus clientes, a FORMLABS aproveita para lançar o Fuse Depowering Kit, um kit de desempoeiramento manual. Ou seja, com ele, você receberá ferramentas essenciais para desempacotar o build e separar as peças, além de garantir uma peneira vibratória para o reaproveitamento do pó. 

Uma das vantagens de obter o Fuse Depowering Kit é a facilidade na hora de alterar o tipo de material utilizado na impressão, se tornando desnecessário realizar a limpeza interna do SIFT ou até mesmo a compra de outro maquinário. 

Gostou de saber dessas novidades, quer garantir a sua impressora industrial FORMLABS 3D e saber mais sobre manufatura aditiva? Então clique aqui para entrar em contato com um de nossos especialistas. Estamos lhe esperando! 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui