domingo, 28 de abril, 2024
Início Cases de sucesso 3DEXPERIENCE Feevale inova mais uma vez e passa a utilizar plataforma de Engenharia...

Feevale inova mais uma vez e passa a utilizar plataforma de Engenharia em nuvem em sala de aula

0
Imagem de capa para o blog referente ao case de sucesso da empresa Feevale.

Uma das maiores e mais tecnológicas instituições de ensino superior do estado do Rio Grande do Sul, a Feevale agora conta com a plataforma de Engenharia em nuvem 3DEXPERIENCE. A universidade estima que mais de mil alunos de Engenharia e de outras áreas de ensino terão acesso à plataforma de simulação mais robusta do mercado.

A SKA, única revenda com equipe exclusivamente voltada à área acadêmica no Brasil, gravou uma entrevista com a Feevale para falar sobre esta parceria de sucesso, que só tem a contribuir com o desenvolvimento e a formação de mão de obra cada vez mais qualificada para a indústria. Clique no vídeo abaixo e confira:

A Feevale está localizada em Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre/RS, e possui 3 campi, sendo que um deles, na cidade de Campo Bom, também conta com uma unidade do seu parque tecnológico – o Feevale Techpark – e o Hospital Veterinário Feevale, um dos maiores do Brasil. Também fazem parte da estrutura da instituição seus hubs de inovação e criatividade e polos espalhados por diversas cidades do RS.

A Universidade Feevale passou a utilizar, cada vez mais, as tecnologias digitais como apoio ao aprendizado, adotando novas metodologias de ensino, que foram potencializadas pela pandemia do novo coronavírus. Este movimento vai ao encontro do uso da Plataforma pela instituição, considerando as suas possibilidades de colaboração e facilidades de trabalhar com ambientes em nuvem.

Parceria de sucesso

A parceria entre SKA e Feevale já existe há alguns anos. A instituição utiliza duas soluções conhecidas da indústria: SOLIDWORKS e EDGECAM. Além disso, a Feevale está localizada em uma região estratégica do estado por estar próxima de polos calçadistas, moveleiros e metais mecânicos; isso que garante desafios – por terem que trabalhar com áreas diversificadas da Engenharia – e oportunidades – já que estão inseridos diretamente no mercado de trabalho – aos estudantes.

Esta parceria de sucesso, segundo o professor dos cursos da área das Engenharias da Feevale, Josimar Souza Rosa, é “muito importante para a formação dos alunos em função dos diferentes tipos de atividades que a SKA proporciona para os nossos estudantes, desde palestras, softwares, suporte quando há necessidade de alguma intervenção ou alguma dúvida em relação ao uso dos softwares. A parceria com a SKA é importante para a formação dos nossos alunos em termos de entendimento de ferramentas de simulação”.

Ferramenta realística em sala de aula

A expectativa, a partir da parceria com a SKA e com o uso da Plataforma 3DEXPERIENCE, é que os alunos tenham acesso a uma ferramenta realística amplamente utilizada pelas indústrias já durante a sua formação como engenheiros, não esperando que seja apenas após a sua formação que os alunos passem a ter contato com ferramentas que as indústrias utilizam atualmente.

Segundo a gerente de contas acadêmicas da SKA, Milena Beatriz, “o nosso objetivo é fomentar ainda mais a inovação dentro das instituições. Por meio dessa parceria com a Feevale, os acadêmicos terão ainda mais proximidade com a transformação digital, recebendo essa plataforma em nuvem e, assim, também gerando mais mão de obra para a região”.

Gostou de conhecer um pouco mais dessa história? Conheça mais sobre a área educacional da SKA clicando aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui