segunda-feira, 29 de abril, 2024
Início Eventos Aconteceu – novembro/2019

Aconteceu – novembro/2019

0

 

Todos os meses, traremos os principais acontecimentos do período para que você fique por dentro de tudo o que a SKA promove, se envolve e fomenta através de eventos, palestras e acontecimentos.   

04 de novembro – Simulation Day, evento sobre simulação numérica computacional aconteceu em Manaus/AM. Saiba mais sobre o Simulation Day aqui

05 e 06 de novembro – A SKA esteve presente no 17º Encontro da Cadeia de Ferramentas, Moldes e Matrize, promovido pela ABM Brasil em Caxias do Sul/RS. 

07 de novembro – Caxias do Sul/RS recebeu a edição do SKA Connect Go focada em manufatura aditiva e avançada, palestras estas lideradas pelo Diogo Thum de Oliveira, integrante do time comercial de manufatura aditiva da SKA e Adriano Tavares, gerente de negócios. A Engenharia e a Sociedade 5.0 também foram tema de debate, sendo apresentada por Jakson Pires, gerente de negócios da SKA. 

11 a 14 de novembro – A colaboração através da troca de experiências, combinada com cooperação internacional e intercultural foi o propósito que guiou o segundo desafio Meeting Unisinos – UAS7, que ocorreu no auditório da Unitec, no campus São Leopoldo/RS. Com o tema “moving the city”, as atividades buscaram solucionar problemas relacionados a São Leopoldo/RS e à região e teve apoio da SKA. 

12 de novembro – Foi a vez de Contagem/MG receber o Simulation Day. 

19 de novembro – Foi a vez de São José do Rio Preto/SP receber o SKA Connect Go, que abordou a aplicação de elementos finitos no desenvolvimento de produtos bem como a validação de produtos com soluções de elementos finitos para minimizar o tempo de lançamento no mercado de itens com alto nível de customização. 

19 de novembro – O webinar sobre a solução WORKNC foi ministrado pelo técnico de aplicações da SKA Roberto Cardoso e mostrou tanto um panorama geral da ferramenta como as novidades para a versão 2020 do software. 

21 de novembro – Rio Claro/SP sediou outra edição do SKA Connect Go, trazendo a indústria 4.0 para debate. 

22 de novembro – Foi a vez de Campinas/SP receber o SKA Connect Go. 

23 de novembro – O evento Open House SKA, promovido na unidade da SKA de Americana/SP, trouxe a família dos colaboradores para conhecerem um pouco do dia a dia dos seus familiares e a sede da empresa.  

28 de novembro – O especialista de aplicações Altium da SKA, Leonardo Rodrigues, foi responsável por ministrar o webinar sobre Gerenciamento de Bibliotecas usando o Concord Pro. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui