sexta-feira, 26 de abril, 2024
Início Eventos Simulação numérica computacional é destaque do Simulation Day

Simulação numérica computacional é destaque do Simulation Day

0

A SKA, em parceria com a SOLIDWORKS Brasil, promoveu no mês de agosto 5 edições do Simulation Day. 

A fim de trazer aos participantes as mais recentes soluções e tecnologias de simulação numérica computacional e trocar experiências com colegas e usuários, os eventos tinham como proposta discutir os principais problemas e dicas de como agir de forma eficiente na resolução de gargalos da engenharia. 

O encontro reuniu especialistas locais de cada região, para que todos pudessem contribuir com ideias, dicas e sugestões para o desenvolvimento das ferramentas de elementos finitos. 

O evento se dividiu em 5 encontros, que ocorreram em Americana/SP, São Paulo/SP, Chapecó/SC, Caxias do Sul/RS e Porto Alegre/RS, todos no mês de agosto de 2019, sendo ministrados por José Filipe Trilha de Carvalho, responsável pelo departamento de Engenharia CAE/CFD da SKA. Filipe trabalha a mais de 11 anos com suporte e aplicações de ferramentas de simulação numérica computacionais aplicada em casos reais de diversas engenharias brasileiras. Quem também ministrou os encontros foi Jose Pereiras, gerente técnico sênior da SOLIDWORKS na América Latina. Jose é mestre em Simulação Numérica e estuda também os Elementos Finitos. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui