quinta-feira, 25 de abril, 2024
Início Eventos SKA Connect Go promove debates sobre indústria 4.0

SKA Connect Go promove debates sobre indústria 4.0

0

Seguindo o modelo do SKA Connect, de propor debates direcionados aos desafios da indústria, através de cases reais, o SKA Connect Go surge para ampliar o debate e trazer novos conceitos para mais perto de interessados, entusiastas e realizadores da Indústria 4.0. O evento teve 4 edições no mês de novembro, nos estados do Rio Grande do Sul e São Paulo. 

No dia 07 de novembro, Caxias do Sul/RS recebeu a edição do SKA Connect Go focada em manufatura aditiva e avançada, palestras estas lideradas pelo Diogo Thum de Oliveira, integrante do time comercial de manufatura aditiva da SKA e Adriano Tavares, gerente de negócios. A Engenharia e a Sociedade 5.0 também foram tema de debate, sendo apresentada por Jakson Pires, gerente de negócios da SKA. 

Dias 19, 21 e 22 foram as edições de São Paulo, que ocorreram em São José do Rio Preto, Rio Claro e Campinas, respectivamente. O engenheiro de Aplicações Filipe Carvalho falou sobre a aplicação de elementos finitos no desenvolvimento de produtos bem como a validação de produtos com soluções de elementos finitos para minimizar o tempo de lançamento no mercado de itens com alto nível de customização. Luiz Fernando Gonçalves, engenheiro do time de aplicações da SKA, falou sobre a gestão de documentos conectada e seu fluxo entre engenharia, processo e fábrica. 
“O Connect GO foi fundamental porque tivemos a oportunidade, junto aos clientes, de discutir temas que conectam toda a empresa em uma plataforma digital, atendendo às diferentes disciplinas das indústrias, desde a concepção até a fabricação do produto final”, salientou Luiz. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui