sexta-feira, 19 de abril, 2024
Início Institucional 3 benefícios da impressão 3D em metal

3 benefícios da impressão 3D em metal

0

 

*artigo traduzido e adaptado do blog da Markforged 

A impressão 3D em metal está mudando a maneira como pensamos a fabricação em metal e, à medida que a tecnologia se torna cada vez mais predominante no chão de fábrica, é importante que as empresas foquem na aplicação em detrimento da maneira como os produtos são feitos. Assim como os técnicos compreendem qual o melhor meio de produção para determinada peça, é essencial saber quais peças são adequadas para a manufatura aditiva. 

O primeiro passo para focar todos os esforços na função ao invés da forma é reconhecer os claros benefícios da impressão 3D em metal. Confira as três principais vantagens para qualquer aplicação bem-sucedida: 

Liberdade geométrica 

Em práticas tradicionais de manufatura, a complexidade significa custos adicionais. Como resultado, o escopo das geometrias que podem ser criadas usando processos tradicionais é restrita; peças desenhadas para usinagem normalmente são restritas a formas que têm maior custo-benefício para produzir. Com a impressão 3D em metal, entretanto, não é necessário se preocupar com a complexidade. O processo aditivo cria geometrias complexas sem esforço. 

Sem ferramentas  

As peças impressas em 3D não requerem dispositivos de fixação ou ferramentas. Isso permite que os fabricantes criem peças com sobrecarga e esforço mínimos, reduzindo drasticamente o custo por peça para produção de baixo volume. Além disso, é possível realizar mais trabalhos quando o custo das ferramentas não é mais um fator limitante. 

Automação 

A maioria dos processos de fabricação exige orientação humana contínua para garantir resultados bem-sucedidos. Por exemplo, os projetos de componentes usinados devem ser processados no CAM antes de serem cortados. Por outro lado, as impressoras 3D de metal produzem automaticamente peças dos arquivos de design. 

Gostou dos benefícios? Que tal conhecer a Metal X, da Markforged, que vai do projeto às peças finais em metal com confiabilidade e qualidade? Acesse o link e saiba mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui