sexta-feira, 26 de abril, 2024
Início Institucional Home office: aprenda a ativar sua licença SOLIDWORKS em casa

Home office: aprenda a ativar sua licença SOLIDWORKS em casa

0

Nós, da SKA, estamos tomando medidas preventivas para ajudar nossos clientes durante esse período atípico causado pelo vírus COVID-19. A fim de oferecermos apoio e solidariedade aos nossos clientes, elaboramos este post orientando formas de manter a normalidade de suas operações, mesmo desempenhando suas funções em diferentes modelos de trabalho.

Para isso, criamos 4 possíveis alternativas baseadas em tipo de máquina e licença:

 

Notebook – Licença Local

Se você já utiliza um notebook na empresa, temos o melhor cenário possível. Como o SOLIDWORKS foi ativado especificamente para aquele hardware, basta solicitar a liberação do notebook da empresa, levá-lo para o novo ambiente e trabalhar normalmente.

 

Desktop – Licença Local

 

Opção 1 – Transferência de Licenças

É possível desativar e reativar suas licenças locais em outra máquina fora do escritório. Isso demanda uma nova instalação do SOLIDWORKS no novo hardware. Se isso for liberado pela empresa, uma máquina doméstica pode ser utilizada. Isso é muito comum em empresas que utilizam um desktop com maior poder de processamento para atividades locais, mas precisam eventualmente levar o SOLIDWORKS para atender uma demanda externa.

Para este caso, basta seguir o descritivo abaixo:

 

Opção 2 – Ativação online

Esse tipo de licenciamento oferece a flexibilidade de usar a licença em um dispositivo em qualquer local, sem precisar ativar e desativar as licenças manualmente em cada máquina. Para esse processo você deverá ter acesso à Internet para fazer login e usar a licença online. Este procedimento pode ser realizado em qualquer licença local em versões do SOLIDWORKS a partir da versão 2018.

Para isso, basta seguir o descritivo abaixo: 

 

Notebook ou Desktop – Licença em Rede

 

Empréstimo de Licença

Sempre que se faz necessário a realização de uma atividade externa (fora da rede da empresa), é possível realizar o empréstimo da licença. Ela pode durar até 30 dias, e esse processo deverá ser feito enquanto a máquina estiver em conexão com a rede da empresa. Assim como o processo de transferência de licenças, este procedimento é comum quando precisamos levar o SOLIDWORKS para atender uma demanda externa. 

O descritivo para executar este procedimento segue abaixo:

 

Qualquer Cenário – A Empresa não pode liberar máquinas

 

VPN (Virtual Private Network)

Por fim, sempre é possível utilizarmos uma VPN. Esse processo permite acesso a uma rede interna da empresa, mesmo trabalhando em casa através de um computador desktop ou notebook qualquer. Para esse processo, é necessário consultar o setor de infraestrutura (TI) da sua empresa. Eles são os responsáveis pela a criação de uma VPN.

Para clientes que necessitam instalar o SOLIDWORKS em novas máquinas, desde download e instalações locais ou em rede, basta seguir os procedimentos do descritivo abaixo:

                                                              

 

Aqui queremos explicar como ter acesso ao SOLIDWORKS em suas casas, utilizando as licenças da sua empresa. Lembrando que a forma de acesso e controle dos arquivos é de responsabilidade da sua empresa, e assim como todo e qualquer procedimento descrito acima, deve ser discutido e autorizado pelos responsáveis.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui