domingo, 28 de abril, 2024
Início Institucional Home office: aprenda a ativar sua licença Altium em casa

Home office: aprenda a ativar sua licença Altium em casa

0

Nós, da SKA, estamos tomando medidas preventivas para ajudar nossos clientes durante esse período atípico causado pelo vírus COVID-19. A fim de oferecermos apoio e solidariedade aos nossos clientes, elaboramos este documento orientando formas de manter a normalidade de suas operações, mesmo desempenhando suas funções em diferentes modelos de trabalho.

Para isso, criamos 4 possíveis alternativas baseadas em tipo de máquina e licença:

 

 

Notebook ou Desktop – Licenças On-Demand

Se você já utiliza licenças On-Demand, temos o melhor cenário. De qualquer lugar você poderá acessá-las com seu login e senha do Altium Live e continuar trabalhando normalmente.

 

 

Notebook ou Desktop – Licenças em Rede
Empréstimo de Licença

Sempre que se faz necessário a realização de uma atividade externa (fora da rede da empresa), é possível realizar o empréstimo da licença (Roaming). Ela pode durar pelo tempo configurado no servidor de licenças e esse processo deverá ser feito enquanto a máquina estiver em conexão com a rede da empresa. Este procedimento é uma opção a partir do Altium Designer 16 e é comum quando precisamos usar o Altium Designer para atender uma demanda externa .

O descritivo para executar este procedimento segue abaixo:

 

 

Migração de Licenças – Uma iniciativa Altium

Para aquelas empresas que desejarem converter suas licenças Private Server em licenças On-demand, a Altium, comprometida com as iniciativas de isolamento social, está facilitando essa migração. Para saber mais sobre essa opção, entre em contato com o seu consultor comercial.

 

Qualquer Cenário – A Empresa não pode liberar máquinas
VPN (Virtual Private Network)

Por fim, sempre é possível utilizarmos uma VPN. Esse processo permite acesso a uma rede interna da empresa, mesmo trabalhando em casa através de um computador desktop ou notebook qualquer. Para esse processo, é necessário consultar o setor de infraestrutura (TI) da sua empresa. Eles são os responsáveis pela criação de uma VPN.

Para clientes que necessitam instalar o Altium Designer  em novas máquinas, desde download e instalações locais ou em rede, basta seguir os procedimentos do descritivo abaixo:

 

 

Aqui queremos explicar como ter acesso ao Altium Designer em suas casas, utilizando as licenças da sua empresa. Lembrando que a forma de acesso e controle dos arquivos é de responsabilidade da sua empresa e, assim como todo e qualquer procedimento descrito acima, deve ser discutido e autorizado pelos responsáveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui