sexta-feira, 26 de abril, 2024
Início Cases de sucesso Meduna produz bobinas de indução através da manufatura aditiva em cobre

Meduna produz bobinas de indução através da manufatura aditiva em cobre

0

Meduna é uma empresa de tratamento térmico localizada na República Tcheca, fornecendo uma variedade de tratamentos de pós-processamento para alterar as propriedades do material das peças. São fabricados pequenos lotes para seus clientes e as ferramentas necessárias são produzidas internamente. Os métodos tradicionais para a produção de ferramentas de endurecimento por indução requerem considerável habilidade, experiência e conhecimento. A Meduna inicialmente fabricava suas ferramentas de endurecimento por indução com tubos de cobre dobrados, que têm limitações para criar pequenos diâmetros. A repetitividade de produção de ferramentas também tem sido um desafio devido ao processo de conformação manual.

A Meduna, então, foi apresentada ao sistema Markforged Metal X. A Meduna já estava familiarizada com a impressão 3D de plástico FDM, então entender o processo Metal X foi uma transição fácil. A impressão em cobre puro é o material ideal para essas ferramentas, devido à alta condutividade térmica e elétrica do material e à facilidade de uso do Metal X. Foi possível, então, imprimir pequenas bobinas de indução, o que não era possível através dos métodos tradicionais, endurecendo as superfícies necessárias. As bobinas de indução podem ser projetadas com geometrias internas complexas, incluindo resfriamento de ferramentas e resfriamento de peças. Bobinas de indução impressas em 3D requerem menos pós-processamento e produzem uma ferramenta mais precisa e consistente. Com a impressão da impressora Markforged Metal X 3D em cobre puro, a Meduna agora pode aceitar trabalhos que antes não eram possíveis.

A SKA é revenda da Markforged no Brasil. Quer saber como a Markforged pode ajudar seu negócio a crescer e otimizar tempo de produção? Veja a experiência de outras empresas que se beneficiaram com a solução, acesse a página do produto ou entre em contato pelo formulário abaixo:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui