sexta-feira, 26 de abril, 2024
Início Produtos Markforged lança Onyx™ FR-A e Fibra de Carbono FR-A para uso aeroespacial

Markforged lança Onyx™ FR-A e Fibra de Carbono FR-A para uso aeroespacial

0

A Markforged, criadora da plataforma aditiva integrada de metal e fibra de carbono (The Digital Forge), anunciou um grande passo em apoio à indústria aeroespacial: o lançamento de Onyx™ FR-A e Fibra de Carbono FR-A. Confira no vídeo abaixo.

Os materiais são projetados para atender aos requisitos de chama, fumaça e toxicidade (FST) para muitas peças no interior de aeronaves, vêm com rastreabilidade e seguem as especificações aprovadas pelo Centro Nacional para Desempenho de Materiais Avançados (NCAMP – National Center for Advanced Materials Performance, na sigla em inglês). Eles são desenvolvidos especificamente para aplicações de uso final em setores exigentes, como aeroespacial e defesa, devido à sua alta relação resistência/peso, acabamento superficial excepcional e alta consistência.

Programa de qualificação

Os dois novos materiais estão passando por um programa de qualificação na impressora 3D industrial X7 pelo NCAMP, parte do Instituto Nacional de Pesquisa de Aviação (NIAR – National institute for Aviation Research, na sigla em inglês) da Universidade Estadual de Wichita. Após a conclusão, espera-se que a Markforged tenha o primeiro processo contínuo de manufatura aditiva reforçada com fibra (AM) qualificado pela NCAMP.

Desde que a Markforged introduziu o reforço de fibra contínua na manufatura geral, sete anos atrás, milhões de peças foram impressas usando o Digital Forge. A Markforged está agora aprimorando seu suporte de peças de uso final para o mercado aeroespacial. Assim, os fabricantes podem se beneficiar da tecnologia de reforço contínuo de fibra.

Isso permite que os fabricantes aproveitem as vantagens de compósitos leves de alta resistência com custos fixos mais baixos, prazos de entrega mais curtos e investimento reduzido em mão de obra em comparação com o processamento tradicional.

Com os materiais Onyx FR-A e Fibra de Carbono FR-A, os fabricantes aeroespaciais e outros em setores altamente regulamentados que exigem níveis mais altos de documentação podem explorar mais livremente o que é possível com a fabricação aditiva e peças de uso final reforçadas com fibra contínua de alta resistência.

Tradução livre. Confira o material na íntegra em https://markforged.com/resources/news-events/markforged-launches-onx-fr-a-and-carbon-fiber-fr-a

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui