domingo, 28 de abril, 2024
Início Webinar Flexível e multifuncional: Conheça o S-TPU, o novo material de impressão 3D...

Flexível e multifuncional: Conheça o S-TPU, o novo material de impressão 3D da Markforged 

0

Falamos muito de materiais rígidos e com alta resistência mecânica, mas os elastômeros são materiais extremamente importantes e muito utilizados na indústria, também. 

Batentes, rodízios, correias, apoios, isolamentos e etc, são apenas alguns dos inúmeros exemplos de aplicações que são protagonizadas pelo uso de materiais elastômeros. Mesmo assim, sempre que consideramos a produção de peças unitárias, para suporte à manutenção ou aos processos produtivos, nos deparamos com itens com aquele custo “salgado”, certo? 

Falando de materiais poliméricos, ainda mais os elastômeros, essa questão é ainda mais crítica. 

Visualizando essa necessidade de mercado, viabilizando custos mais atrativos para peças complexas em um elastômero, a Markforged agregou o TPU (Poliuretano Termoplástico), no seu portifólio. 

Com o nomeado “Smooth TPU”, é possível fabricar peças flexíveis, com ótimo acabamento superficial, precisão e toda a agilidade e flexibilidade do sistema Digital Forge de impressão 3D. 

Quer saber mais detalhes sobre o Smooth TPU? O nosso especialista em impressão 3D, Micael Mota, da área de Engenharia de Aplicações, apresenta o webinar totalmente focado em te mostrar de forma prática as principais vantagens do uso deste material. Gostou da proposta mas não conseguiu acompanhar a transmissão? É só dar o play no vídeo abaixo!

Sobre o palestrante

Micael Mota atua na área de Engenharia de Aplicações da SKA com foco em Manufatura Aditiva, trabalhando há mais de 3 anos na empresa. Possui experiência em projetos mecânicos, hidráulicos e pneumáticos, além da experiência em diversas tecnologias como FDM, Polyjet, Multi Jet Fusion (MJF) e ADAM (impressão em metal). Ele é um dos certificados Eng. de Aplicações HP, atuando de forma direta no Centro de Manufatura Digital SKA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui