sexta-feira, 26 de abril, 2024
Início Produtos Markforged lança FX20, impressora 3D de grande porte, robusta e industrial

Markforged lança FX20, impressora 3D de grande porte, robusta e industrial

0

A impressão 3D é um método muito flexível de manufatura que tem ajudado diversas empresas nos mais diversos segmentos, desde a engenharia de processos até a engenharia de produto. Peças funcionais impressas em 3D, resistentes e com ótimo acabamento já são realidade, principalmente quando falamos das impressoras da linha industrial Markforged.

Esses equipamentos possibilitam, por meio de materiais industriais, aplicações antes inviáveis, utilizando, juntamente a essas impressoras, soluções como Blacksmith e Eiger Fleet, trazendo um ambiente de impressão 3D industrial.

Entretanto, às vezes é necessário dividir peças em diversas partes, criando estratégias de união. Afinal, o volume de impressão desses equipamentos, até então, era de no máximo 17,8l (330 x 270 x 200mm).

Apesar da existência do turbo print (opção rápida de fabricação) e da qualidade superior de produção desses equipamentos, para algumas aplicações, considerando todo o contexto de utilização, este tipo de solução não atenderia.

FX20

A partir disso, a Markforged desenvolveu a impressora 3D FX20, um equipamento industrial, robusto e mais sofisticado, pensado para suprir todos os tipos de demandas, até mesmo para peças com maiores dimensões.

Este equipamento conta com um volume de impressão de 80l (400 x 400 x 500mm) e uma velocidade de impressão até duas vezes mais rápida que o modo turbo print. Esta solução concilia qualidade, resistência e produtividade de uma forma completamente nova e revolucionária.

Performance aumentada

Com os três bicos extrusores da FX20, é possível utilizar até duas matrizes termoplásticas e uma fibra de reforço. Assim, possibilita o aumento da performance das peças impressas com os benefícios dos múltiplos materiais, sem a necessidade constante do setup de material.

A FX20 é um equipamento de impressão 3D robusto, preciso e com DNA industrial, além de possuir uma maior capacidade de produção e contar com novos materiais. Quer saber mais sobre essa nova solução ou como a manufatura aditiva pode fazer sua produção crescer e se reinventar? Acesse o nosso site, conheça mais sobre as soluções da SKA e fale conosco!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui