quinta-feira, 25 de abril, 2024
Início Webinar Webinar “Impressão 3D em metal: o sistema Metal X de produção”

Webinar “Impressão 3D em metal: o sistema Metal X de produção”

0

Construir peças de geometrias complexas é algo muito difícil para os métodos tradicionais de manufatura. Por isso, a utilização da impressão 3D pode ser algo extremamente vantajoso dentro de uma indústria. Para falar sobre esse assunto e as aplicações de impressão 3D em metal, a SKA promoveu o webinar “Impressão 3D em metal: o sistema Metal X de produção” no dia 17 de novembro. Você confere o material completo no nosso YouTube, é só dar play no vídeo ao final deste post.

Impressão em metal

É possível observar que a impressão de peças é muito mais comum em materiais poliméricos, plásticos e compósitos, o que muitas vezes não atende a resistência necessária para determinadas aplicações.

Uma solução para esses casos é fabricar utilizando a impressão 3D em metal, usufruindo da liberdade de geometria e construção somadas à resistência e durabilidade de materiais como aços ferramenta, por exemplo.

Por mais que pareça algo muito distante ou complexo, existem tecnologias de impressão em metal simples, amigáveis e muito seguras, como é o caso da Metal X. Com esta impressora, é possível utilizar de toda facilidade e robustez do ambiente Markforged de impressão 3D, em um processo simplificado e que pode ser muito eficiente.

Quer saber mais sobre a impressão 3D em metal e o sistema Metal X? O nosso especialista em impressão 3D, Micael Mota, da área de Engenharia de Aplicações, apresenta o webinar totalmente focado em te mostrar de forma prática e descomplicada os usos da impressão 3D em metal no chão de fábrica. Confira no vídeo abaixo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui