sábado, 27 de abril, 2024
Início Produtos Markforged MARKFORGED FX10: A impressora perfeita para Peças em 3D robustas e precisas

MARKFORGED FX10: A impressora perfeita para Peças em 3D robustas e precisas

0
Impressora 3D industrial da Markforged produz peças em 3D robustas e assertivas.

Versátil e inovadora quando o assunto é impressão de peças em 3D robustas e precisas, a Markforged lança a FX10, a sua impressora 3D industrial de última geração, resultado de anos de estudo e avanços tecnológicos. Construída a partir do sucesso da Markforged X7, a FX10 possui como principal objetivo proporcionar uma experiência de usuário simples e de baixo contato, reduzindo a necessidade de operadores conectados. 

Com uma nova arquitetura modular projetada para atualizações e sensores ópticos montados no cabeçote de impressão que verifica a precisão dimensional das peças, a FX10 é a impressora 3D industrial do momento para você que busca evoluir os processos produtivos da sua empresa. Confira, abaixo, tudo sobre essa novidade!

Peças em 3D robustas em Fibra de Carbono 

A Markforged FX10 imprime peças em 3D reforçadas com fibra de carbono para uma variedade de aplicações no chão de fábrica, desde protótipos até peças para uso final. 

Ela contribui com o trabalho dos fabricantes ao aumentar a velocidade de lançamento de produtos no mercado, reduzindo custos de fabricação e estoque, e evitando eventuais paradas de produção. 

Além disso, cada aspecto da impressora industrial, desde seu sistema de movimento, até o software que a impulsiona, foi pensado para fornecer peças em 3D precisas e resistentes, de maneira confiável, e que atendem aos rigorosos requisitos do chão de fábrica. 

Investimento rápido e retornável 

A FX10 opera com a Digital Forge, a plataforma aditiva da Markforged que apresenta software intuitivo, aulas, treinamentos e cálculo de custos incorporado. Você poderá gerar retorno sobre o investimento logo no primeiro uso e conseguirá, também, expandir a impressão 3D para mais equipes, máquinas e instalações. 

Além disso, o Digital Forge oferece uma experiência única, com repositório digital de peças, gerenciamento de frota em toda a linha Markforged, e se integra perfeitamente à sua operação de fabricação. 

Novos recursos e inúmeras possibilidades 

Com dois sensores ópticos montados no cabeçote de impressão, a FX10 transmite muito mais segurança na hora de transformar em realidade as suas ideias. O micrômetro a laser realiza a validação dimensional e a calibração da máquina durante a impressão, enquanto o novo Módulo de Visão captura imagens detalhadas das peças para determinar e otimizar o desempenho da impressora. 

Ela também possui uma câmara grande que alcança 60°C e é extremamente útil para imprimir peças em 3D de alta qualidade em alta velocidade. A cama de impressão a vácuo de alumínio também é aquecida. Com uma tela de 7” sensível ao toque, os usuários podem iniciar impressões, monitorar o status da máquina, controlá-la manualmente e iniciar rotinas de calibração automáticas em um só lugar.


A FX10 oferece inúmeras possibilidades para o seu negócio. Com ela, você reduz seus custos de peças em até 90%, diminui os prazos de entrega de meses para dias, aumenta os rendimentos da sua produção, permite a substituição do inventário físico pelo inventário digital e ainda mantém suas linhas de produção em funcionamento com peças em 3D de reposição sob demanda.

Você pode adquirir essa tecnologia Markforged conosco, aqui na SKA. Entre em contato agora mesmo, ou acesse nossas redes sociais, para conversar com nossos especialistas e descobrir a melhor forma de implementar essa impressora 3D industrial no seu negócio! 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui