segunda-feira, 29 de abril, 2024
Início Eventos SKA participa de simpósios SAE Brasil – confira a agenda 

SKA participa de simpósios SAE Brasil – confira a agenda 

0

A SAE Brasil é a mais importante, tradicional e representativa entidade de Engenharia da mobilidade no Brasil, afiliada da SAE International, uma das principais fontes de normas e padrões relativas aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo. 

Com o objetivo de trazer para a a indústria brasileira as melhores tendências do mercado global, a SAE Brasil organiza uma série de eventos, simpósios e congressos. No próximo mês, a SKA estará participando de 4 destes simpósios. São eventos voltados à desafios tecnológicos nas áreas de máquinas agrícolas, testes, simulações e manufatura. 

Ficou interessado? Dá uma olhada aqui na agenda e confira cada um dos painéis que a SKA vai participar! 

30/08 – 14º Simpósio SAE BRASIL de Máquinas Agrícolas – Seção Porto Alegre

O 14º Simpósio SAE BRASIL de Máquinas Agrícolas ocorrerá em Porto Alegre, na FIERGS, no dia 30 de agosto e, abordará os desafios tecnológicos para o desenvolvimento de máquinas e soluções. 

O tema será desenvolvido com uma visão construtiva e de colaboração entre consultorias do agronegócio, universidades e fabricantes de máquinas agrícolas. O evento será em formato híbrido, de forma presencial no Centro de Evento da FIERGS em Porto Alegre e online através da plataforma virtual do evento no dia 30/08/2022. 

No estande da Dassault Systèmes, a SKA levará o discurso de Engenharia 360 e manufatura digital a favor do agrobusiness. Quem representará a SKA no evento serão os gerentes comerciais Felipe Schiehll e Cristiano Roger da Silva. 

O evento ocorre das 7h45 até as 17h. Mais informações e inscrições no link: https://bit.ly/3R1PBla.  

13/09 – 20º Simpósio SAE BRASIL de Testes e Simulações – Seção São Paulo

O 20º Simpósio SAE BRASIL de Testes e Simulações discutirá o impacto que a transformação digital está trazendo para o aumento da velocidade e da precisão com que a indústria da mobilidade vem trabalhando no desenvolvimento de novos produtos e processos de fabricação. 

A utilização de novas tecnologias como inteligência artificial, ciência analítica de dados, modelagens matemáticas multifásicas, simulações de manufatura, de produtos e de testes, entre outras formas de minimizar o número de protótipos e ensaios, reduzem o custo e o tempo de desenvolvimento, além de aumentarem a segurança dos resultados.  

No estande da Dassault Systèmes, os representantes da SKA, Filipe Trilha de Carvalho, Head do departamento de Engenharia CAE da SKA, e Leandro Pereira, gerente comercial, estarão falando sobre assunto simulação, levando o discurso de que, para obter melhores resultados de fabricação, o ideal é simular antes de tudo. 

As inscrições podem ser realizadas neste link: https://bit.ly/3pEM291.  

14 e 15/09 – 14º Simpósio SAE BRASIL de Manufatura – Seção Caxias do Sul 

O 14° Simpósio SAE Brasil de Manufatura abordará os caminhos para o fortalecimento da indústria através ressignificação da manufatura. As transformações vivenciadas pelas indústrias têm ocorrido em intervalos cada vez menores, influenciadas pelo acesso mais rápido e fácil às tecnologias, dados e informações. Essa evolução mais constante é traduzida no meio corporativo na necessidade de se manter competitivo, com agilidade e prontidão, capacidade de tomadas de decisão rápida, aberto a adaptações, buscando soluções na tecnologia e, por fim, aliar esses pontos a um custo competitivo. 

Para atingir esses objetivos, é necessário revisitar a forma que vemos a manufatura, ressignificando a forma que se produz bens e serviços variados. Além do investimento em ferramentas tecnológicas robustas e sofisticadas, é necessário ter o planejamento para manter, também, uma mão de obra qualificada para operá-la.  

Muitas vezes os métodos tradicionais de formação de pessoas acabam por ter dificuldades de acompanhar os avanços tecnológicos, que se dão demasiadamente rápido. Em virtude disso, é necessário repensar essa metodologia tradicional, se preocupando com boas práticas administrativas e gerencias, mirando em uma relação saudável e sustentável com a sociedade. 

O evento ocorrerá nos dias 14 e 15/09, no hotel Intercity Premium em Caxias do Sul. No estande da SKA, além de alguns representantes da Dassault Systèmes, teremos as representantes comerciais Michele Duarte e Nathalia Guimarães, Cristiano Roger da Silva, gerente comercial, Luiz Gonçalves, head da área de desenvolvimento estratégico e o engenheiro de aplicações, Vinicius Oliveira, que também irá ministrar a palestra “O diferencial competitivo da manufatura digital” no Uniftec no segundo dia do evento. 

As inscrições podem ser realizadas neste link: https://bit.ly/3KuZkyy. 

28/09 – 14º Simpósio SAE BRASIL de Manufatura – Seção São Paulo Interior

O 14° Simpósio SAE Brasil de Manufatura também ocorrerá em São Paulo, com a temática focada no diferencial competitivo da manufatura digital. O interior de São Paulo contém uma das principais malhas industriais do país, sendo responsável por 15% do PIB nacional e metade da produção de automóveis, abrigando também empresas nacionais e multinacionais dos mais diversos tipos de produtos. 

Aliado a esse histórico, a região dispõe de Universidades e Centros de pesquisa de renome nacional, o que contribui para que o estado seja também um polo de tecnologia, inovação e tendências de mercado. O simpósio de manufatura vai ao encontro das necessidades de engenheiros, de se manterem atualizados com as melhores práticas de manufatura à nível mundial. 

O evento, que ocorrerá no dia 28 de setembro, em Campinas, no Centro de Eventos da Robert Bosch, apresenta temas alinhados com conceitos do sistema enxuto de manufatura, destacando a necessidade de melhoria mirando em um ambiente mais digitalizado. Em nosso estande, além dos colegas da Dassault Systèmes, teremos os gerentes comerciais Petra Grieffenhagen e Leandro Pereira, assim como Felipe Antunes, analista de aplicações e pré-venda, estará ministrando uma palestra “Aplicação da digitalização na Manufatura” através de um estudo de caso. 

As inscrições podem ser realizadas neste link: https://bit.ly/3TmIfuG.  

Gostou dos temas que vão ser abordados nesses eventos? Quer saber mais sobre esses tópicos? Entre em contato com a SKA pelo e-mail [email protected] e fale diretamente com os nossos especialistas! 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui