sexta-feira, 26 de abril, 2024
Início Produtos Abaqus Tudo que você precisa saber sobre o serviço de simulação CAE da...

Tudo que você precisa saber sobre o serviço de simulação CAE da SKA 

2
arte gráfica sobre serviço de simulação CAE da SKA

O serviço de simulação CAE (Engenharia Assistida por Computador) da SKA é ideal para empresas de pequeno e médio porte que não possuem recursos para adquirir licenças de softwares CAE ou contratar mão de obra especializada para otimizar os seus processos de engenharia. 

A atividade pode ser contratada conforme a sua demanda e o diagnóstico do serviço é feito pelos nossos especialistas em simulação que avaliam o seu negócio de forma abrangente e elaboram um orçamento de execução de forma personalizada. 

Continue a leitura para entender mais detalhes sobre esse serviço e conhecer os benefícios de incluí-lo nos processos de engenharia da sua empresa. 

Ao longo do texto você vai conferir: 

  • O que é simulação CAE? Para que serve?; 
  • Quais os benefícios da simulação CAE?; 
  • Quais as etapas do serviço de simulação CAE da SKA?; 
  • 3 motivos para você contratar o serviço de simulação da SKA. 

O que é simulação CAE? Para que serve? 

A simulação CAE (Engenharia Assistida por Computador), como o próprio nome sugere, utiliza o apoio do computador para analisar projetos técnicos, com o intuito de solucionar uma série de problemas comuns nas empresas, como: 

  • Possíveis falhas em equipamentos; 
  • Identificação das causas de quebras ou falhas de componentes; 
  • Redução de custos com matéria-prima; 
  • Eliminação de defeitos em produtos desenvolvidos pela empresa. 

Cabe ressaltar também que a simulação é um dos pilares da indústria 4.0, sendo baseada em representações 3D.   

Quais os benefícios da simulação CAE? 

São inúmeros os ganhos que as empresas podem obter ao contar com o serviço de simulação CAE.  

Abaixo, destacamos quatro principais benefícios que você pode garantir aos seus processos de engenharia com a contratação desse serviço que é oferecido pela SKA: 

1 – Previsão dos recursos necessários 

Com a simulação do processo produtivo da empresa, você consegue enxergar quais são os seus reais e possíveis gastos.  

Assim, é possível planejar um orçamento daquilo que você realmente precisa com antecedência. 

 2 – Planejamento 

Planejar as atividades do dia a dia da sua empresa significa verificar quais são as verdadeiras possibilidades, relacionando tempo, componentes e mão de obra.  

Com a simulação, é possível verificar tudo isso de forma realista. 

3 – Evitar retrabalho 

Já ouviu falar em processo de prototipagem? Os protótipos são necessários para entender se um produto realmente é funcional.  

Nesse sentido, um item precisa ser fabricado de forma “piloto”, passando por todos os processos que um produto final passaria para fins de testagem. 

Com a simulação, esse processo é encurtado e acaba não sendo necessária a produção de um produto físico para saber se ele vai ou não funcionar.  

4 – Virtualização 

Às vezes, a empresa está tão acostumada a realizar determinados processos de validação de forma manual, que não imagina que eles possam ser feitos de forma computacional. 

Nesse caso, a simulação CAE ilustra pontos a melhorar em seu projeto, através da virtualização

Quais as etapas do serviço de simulação CAE da SKA? 

A execução do serviço de simulação da SKA engloba sete etapas, as quais são organizadas da seguinte forma: 

1ª: Contato com o cliente 

2ª: Estratégia  

3ª: Calibração 

4ª: Validação 

5ª: Resultados 

6ª: Entrega 

7ª: Ressimulação 

Sendo assim, fique sabendo que o serviço é realizado in loco, nas dependências da empresa contratante, pelos especialistas em simulação da SKA.  

Antes da saída a campo dos nossos profissionais, é realizada uma análise prévia detalhada do projeto de engenharia a ser simulado, bem como um orçamento personalizado à demanda do cliente. 

3 motivos para você contratar o serviço de simulação da SKA 

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre como funciona o serviço de simulação CAE da SKA, conheça três motivos para contratá-lo de vez e otimizar seus processos de desenvolvimento e produção: 

1 – Falta de tempo; 

2 – Falta de recursos; 

3 – Falta de licenças de softwares CAE robustos, como o Abaqus, Simulia e SOLIDWORKS Simulation, que simulam e ausência de mão de obra qualificada.  

A SKA fornece toda a estrutura necessária para a realização do trabalho, incluindo profissionais qualificados e experientes em simulação CAE, hardware e uso de licenças dos melhores softwares CAE. 

É válido destacar que um serviço de simulação não é uma via de mão única, existe muita troca entre a equipe de Engenharia da empresa que busca esse tipo de solução junto aos técnicos da SKA. 

Afinal, só você, cliente, sabe das reais necessidades e principais objetivos da contratação da simulação CAE no seu negócio. 

Ficou a fim de conferir os ganhos que esse serviço pode te proporcionar na prática? Leia na íntegra o case de sucesso da empresa Inova Sistemas Eletrônicos, clicando aqui.  

Quer saber mais sobre processos de simulação? Especialistas em simulação estratégica prepararam um material completo e gratuito para te ajudar a entender mais sobre simulação CAE. Acesse e confira! 

Ficou com outras dúvidas e gostaria de falar diretamente com nossos especialistas e solicitar um orçamento, acesse a nossa página oficial de simulação CAE e preencha ao formulário de contato! 

2 COMENTÁRIOS

  1. Vamos supor que eu tenho uma solução para a eliminação das baterias do carro elétrico da Tesla, a eliminação do consumo de gasolina nos carros a combustíveis fósseis, e um sistema que gera energia limpa.
    Qual seria a posição da SKA diante dessa solução?
    Eu sou Francisco Carlos de Souza Projetista Mecânico
    Trabalho com o programa SolidWorks a 21 anos

    • Olá, Francisco!

      Como em toda a indústria, nós temos a posição de parceria enquanto fornecedores de soluções que possam fazer com que as suas visões se tornem realidade. Seja através dos projetos mecânicos que farão parte da solução que será desenvolvida, dos diversos tipos de simulação que potencialmente serão realizados para alcançar seus objetivos, ou até mesmo com ferramentas para auxiliar o processo produtivo do seu maquinário e até mesmo na gestão e controle de seus dados de projeto e chão de fábrica.

      A inovação nos move, e ver o sucesso na empreitada de cada cliente renova nosso sentimento de estarmos ajudando a, como dissemos no início, tornar visões de negócio, realidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui