sexta-feira, 26 de abril, 2024
Início Produtos Saiba mais sobre as certificações CSWA e CSWP da SOLIDWORKS

Saiba mais sobre as certificações CSWA e CSWP da SOLIDWORKS

0

CSWA – Certified SOLIDWORKS Associate

A certificação CSWA comprova a aptidão do usuário em SOLIDWORKS,  técnicas de modelagem de sólidos em 3D, conceitos de projeto e  seu compromisso com o desenvolvimento profissional. Para obter a Certificação CSWA, é necessário ser aprovado no Exame CSWA.

O Exame CSWA é um teste abrangente, realizado online. Ele mede competência nas seguintes áreas: Tecnologia de modelagem em CAD 3D, Aplicação de princípios de projeto e de engenharia Reconhecimento de práticas e padrões da indústria.

Este exame tem uma duração máxima de 3 horas e um índice mínimo de 70%  de acerto das questões para que o candidato seja aprovado.

CSWP – Certified SOLIDWORKS Professional

O CSWP é  um método comprovado de avaliação de competência profissional em modelagem 3D.

A versão atual do Exame CSWP foi dividido em três segmentos distintos. Isso significa que o usuário não precisa fazer todo o exame de uma única vez.  O exame segmentado permite que cada etapa seja realizada a qualquer momento e em qualquer ordem. Depois que todos os três segmentos foram concluídas com êxito, a certificação CSWP é emitida.

Este exame tem uma duração máxima de 3h30 e um índice mínimo de 75%  de acerto das questões para que o candidato seja aprovado.

Cursos recomendados para os exames acima: Todos os cursos SOLIDWORKS.

Vale lembrar que as certificações CSWA e a CSWP são certificações de âmbito generalista da SOLIDWORKS.

Existem, ainda, certificações de módulos específicos, como Chapa Metálica, Soldagem, Criação de Superfícies, Ferramentas de Moldes, Drawing Tools e FEA. Para realizá-las, é necessário que o usuário tenha sido aprovado na CSWP. Saiba mais detalhes do Programa de Certificação SOLIDWORKS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui