domingo, 28 de abril, 2024
Início Produtos Novidades SOLIDWORKS 2019: Novos recursos de projeto

Novidades SOLIDWORKS 2019: Novos recursos de projeto

0

O SOLIDWORKS 2019 introduz algumas novas ferramentas para trabalhar geometria de malha e para acelerar a produtividade de suas montagens.

Por exemplo, um fluxo de trabalho comum para engenharia reversa é importar dados da malha e gerar um modelo sólido para produção sobre a parte superior dele.  No SOLIDWORKS 2019, uma nova ferramenta de corte está disponível para gerar seções 2D na interseção da geometria selecionada e uma série de planos.   Basta definir o número de planos de corte e o deslocamento, e ver como o SOLIDWORKS cria os planos e os esboços de interseção, convenientemente colocando-os em uma pasta.  Esses esboços podem ser dinamicamente editados a qualquer momento para posicionamento exato e podem ser utilizados como qualquer outro esboço para criar geometria ou referenciados para definir os lofts e as superfícies necessárias para construir um modelo sólido. 

O SOLIDWORKS 2019 introduz uma nova ferramenta de textura 3D que utiliza uma imagem para definir um padrão de ondulações. Isso é particularmente importante porque alguns desenhos necessitam de texturas ou ondulações, que podem ser funcionais ou apenas para fins estéticos.  Muitas vezes de modelo demorado; texturas exigem muitos recursos como nervuras. O novo comando de textura 3D pode ser usado para transformar as aparências em geometria 3D. Quanto mais clara for a aparência da cor, maior será o deslocamento da face base, e existem controles para o tamanho da malha e o deslocamento. O SOLIDWORKS cria, então, um corpo de malha que está pronto para o processamento subsequente ou a impressão 3D.

A modelagem de peças multicorpo é um método padrão para criar projetos como soldagens, e agora a ferramenta de detecção de interferência está disponível no modo peça.  Isso traz grande insight para uma peça multicorpo, que é especialmente útil para soldagens para verificar se todos os membros foram devidamente ajustados.

Com o SOLIDWORKS 2019, uma nova opção para agrupar recursos está disponível, tornando o gerenciamento de recursos muito mais fácil e intuitivo.  Os recursos estão agrupados por status, tornando fácil encontrar e limpar a sua montagem. 

Agora no SOLIDWORKS 2019, você pode bloquear todas as rotações concêntricas de uma só vez.  Além disso, agora há uma opção do sistema que bloqueia a rotação de todos os componentes da caixa de ferramentas recém-inseridos.  

As novas ferramentas para trabalhar com geometria de malha e ferramentas de produtividade de montagem no SOLIDWORKS 2019 certamente aumentarão sua eficiência e agilizarão a conclusão dos seus projetos.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui