segunda-feira, 29 de abril, 2024
Início Produtos Lantek anuncia nova plataforma na nuvem para chapas metálicas

Lantek anuncia nova plataforma na nuvem para chapas metálicas

0

Empresa está testando a plataforma ´Lantek 360´ para empresas de todos os portes do setor.

A primeira plataforma na nuvem para processamento de chapas metálicas – Lantek 360 – foi apresentada pela Lantek em Outubro, na 25ª EuroBLECH, em Hannover. Para esta plataforma, também foram apresentadas quatro novas ferramentas de software: Analytics, iQuoting, MetalShop e Painel de Controle.

A computação na nuvem está entre as tecnologias com maior potencial de inovação. A Lantek, líder mundial em software para processamento de chapas metálicas, agora quer aproveitar essas vantagens para empresas de todos os portes do setor. Os aplicativos na nuvem não requerem hardware ou software adicional, tampouco um responsável de TI dentro da empresa, pois a Lantek e o provedor de serviços na nuvem garantem a disponibilidade e a segurança dos dados. Eles podem ser usados ​​em qualquer lugar da Internet, o que proporciona flexibilidade para operações de múltiplas plantas e trabalho móvel e, ao mesmo tempo, oferece a confiança de sempre trabalhar com as versões mais recentes dos dados. 

De acordo com o conceito de nuvem híbrida, os dados são gerados e armazenados na empresa. O processamento ocorre na rede externa, para a qual o respectivo software extrai automaticamente os parâmetros relevantes para a nuvem. A transferência segura de dados é garantida pela ferramenta “Sherlock”, composta por duas partes. Durante a sua viagem de “Sherlock Secure Connect” no site da empresa para a “Sherlock Cloud” nas técnicas de codificação da nuvem, o isolamento de comunicação, a criptografia de chave e a autenticação de usuário protegem os dados contra acesso não autorizado.

A nuvem permite que as empresas de chapas metálicas terceirizem um poder computacional abrangente ou até pensem em usá-lo, porque ele não sobrecarregará os sistemas internos e terá agora acesso mais fácil. Dessa forma, o software em nuvem Lantek Analytics permite que pequenas e médias empresas analisem seus negócios, através de seus dois módulos Manufacturing Analytics e Customer Analytics. Este software é personalizado para os dados de produção originados no pacote de software Lantek da empresa. Cada empresa pode usá-lo individualmente com seu próprio KPI para analisar automaticamente todos os parâmetros relevantes e responder perguntas específicas para decisões estratégicas da gerência ou otimizar a produção

Cálculo preciso mesmo sem conhecimento técnico

A ferramenta baseada em nuvem Lantek iQuoting permite que seus usuários gerem cotações e visualizem dados de clientes de qualquer lugar a qualquer hora. O sistema conecta o MES e o ERP da empresa e utiliza os dados dos módulos Lantek para aninhamento, gerenciamento de ordens de produção e gerenciamento operacional. Mesmo usuários sem conhecimento técnico são capazes de gerar cálculos precisos em um mínimo de tempo: O sistema verifica automaticamente a disponibilidade de material e capacidades e inclui custos de material, produção e transporte, bem como tarifas individuais de clientes em seu cálculo.

O Lantek iQuoting permite outra inovação baseada na nuvem: “Lantek MetalShop“ – a loja online de peças metálicas. Especialmente para os fabricantes contratados, oferece uma oportunidade interessante para oferecer aos seus clientes uma maneira adicional de obter ofertas. No contador virtual, eles podem carregar os próprios contornos e, opcionalmente, visualizar pedidos e cotações anteriores. O sistema verifica as peças e depois gera, em cooperação com a iQuoting, a oferta que também é confirmada on-line pelo cliente, antes que o sistema na próxima etapa também gere a cotação.

Painel de Controle da Lantek: Essa inovação atende bem empresas que produzem montagens nas etapas subsequentes. O aplicativo baseado na nuvem permite que eles sempre tenham uma visão geral completa da planta. Funciona como um painel virtual no smartphone ou tablet. Por meio de feedback das máquinas, todos os processos e indicadores de desempenho podem ser visualizados de forma atualizada. Todos os processos relacionados à produção, como status de produção e paradas de máquinas são exibidos. Informações sobre atividades empresariais, como solicitações ou novas confirmações de pedidos, podem ser visualizadas a qualquer momento e em tempo real. E graças aos alertas, os responsáveis ​​podem reagir mais rapidamente em caso de emergência.

**Texto publicado no site da Lantek USA, traduzido e adaptado pela SKA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui