domingo, 28 de abril, 2024
Início Artigos técnicos Lantek v43: Cortes de chapas mais rápidos e inteligentes

Lantek v43: Cortes de chapas mais rápidos e inteligentes

0
Arte gráfica ilustrando a nova versão do Lantek V43

Líder no mercado, o Lantek é a solução CAD/CAM perfeita para a programação de máquinas CNC para o corte e dobra de chapas e perfis metálicos. Além disso, ele oferece a gestão avançada do chão de fábrica, apontamentos de produção e cotações complexas. Sua nova versão, o Lantek v43 conta com tudo isso e muito mais!

Neste artigo, você conhecerá as principais informações sobre este software, além de descobrir como adquiri-lo e incorporá-lo nos processos de produção da sua empresa. Continue, abaixo, a leitura!

Melhorias e flexibilidade com o Lantek v43

Com mais de 80 melhorias, o Lantek v43 inclui ferramentas flexíveis que agilizam tanto o estoque, quanto o trabalho diário dos clientes, em qualquer cenário. A linha de produtos Lantek (Expert, Flex3D, Bend, MES e Integra) foi otimizada para oferecer eficiência, segurança e digitalizar os processos de fabricação.

Além disso, a nova atualização oferece ferramentas automáticas e inteligentes para as tarefas diárias dos usuários, ajudando-os a obter ótimos resultados para os diferentes cenários de fabricação. E mais: as melhorias na fabricação e gerenciamento de estoque aumentam a flexibilidade na reação às circunstâncias de produção, ao mesmo tempo que mantêm a rastreabilidade sob controle, reforçando a segurança e otimizando os processos e a utilização dos materiais.

O Diretor de Vendas e Marketing da Lantek, Juan José Colás, afirma que, com o Lantek v43, os usuários poderão utilizar ao máximo as máquinas e equipamentos de suas empresas. “Além disso, colaboramos com eles na digitalização de seus processos fabris, proporcionando agilidade e controle em seus fluxos de trabalho diários, garantindo a sustentabilidade de seus negócios no longo prazo”, conta.

Lantek Expert

Com o Lantek Expert, foram incorporadas novas opções focadas na flexibilidade da cadeia produtiva. Eles simplificam a programação para aplicar automaticamente a tecnologia de corte selecionada em todas as chapas de um sub-trabalho, criando a estratégia de corte para todas as peças agrupadas no menor tempo possível.

O v43 também inclui novas opções para alterar, de forma rápida e fácil, um conjunto de chapas de uma máquina para outra, economizando tempo ao acelerar o processo e eliminar a necessidade de fazer ajustes manuais repetitivos. Para puncionadeiras, uma inovação chave é a tecnologia de puncionamento com formato especial. Ela facilita um alto nível de automação desde a importação do desenho até a geração do arquivo CNC.

Lantek Flex3D

O Lantek Flex3D também passou por uma reengenharia significativa para otimizar o desempenho e melhorar a experiência do usuário. O resultado é uma solução mais eficiente que minimiza os tempos de execução e os requisitos de recursos computacionais.

O software se concentra em maximizar a eficiência, tanto durante a fase de programação, quanto nos processos de corte da máquina. Desta forma, o Lantek Flex3D ajuda a melhorar a produtividade, encontrando formas de reduzir ou evitar o tempo de inatividade da máquina. Graças ao novo algoritmo automático de destruição de furos, por exemplo, é possível minimizar potenciais colisões com a cabeça de corte.

Além disso, o Flex3D inclui novos algoritmos de agrupamento que favorecem um uso mais eficiente do material. Agora, é possível atingir a meta de “sem sucata” com a aplicação de novas técnicas para estratégias de corte. Isto é possível unindo as peças na extremidade do tubo com microjuntas.

Lantek MES e Lantek Integra

Melhorar o fluxo de trabalho no chão de fábrica continua sendo o objetivo principal do software MES. Lantek MES e Lantek Integra foram projetados para permitir um planejamento de produção ágil e flexível, otimizando tanto o estoque, quanto o uso eficiente dos recursos, mantendo sempre uma rastreabilidade completa e permitindo um controle preciso dos custos totais.

Novas funcionalidades, que visam coordenar a gestão da produção com o controle de estoque, suportam um processo produtivo mais eficiente e ágil. Isso permite que as empresas atendam as demandas dos clientes de forma eficaz e mantenham uma vantagem competitiva no mercado.

A introdução da gestão de armazéns intermédios no processo produtivo melhora a visibilidade e rastreabilidade da produção em curso, bem como a sua avaliação de custos. Além disso, otimiza o fluxo de trabalho dos operadores no chão de fábrica através da localização precisa das peças que devem ser processadas em cada centro de trabalho.

A nova versão inclui uma opção poderosa para alterar as máquinas de nestings que já estão na produção para máquinas diferentes. A nova capacidade aplica automaticamente a tecnologia e estratégia de corte necessárias e as alterações de geração do CNC. Com este avanço, os usuários experimentarão o aumento significativo na programação da produção e um equilíbrio otimizado da carga de trabalho entre máquinas, tornando possível responder de forma mais eficaz a qualquer evento que aconteça no ambiente fabril.


As mais de 80 melhorias incorporadas no novo software Lantek v43 permitem à empresa posicionar seus produtos em um nível superior, proporcionando maior visibilidade e controle, ao mesmo tempo que facilita e agiliza a produção para todos os seus clientes. Aumente a produtividade da sua empresa e realize cortes e dobras de chapas mais eficientes agora mesmo! Clique aqui para entrar em contato com um de nossos especialistas para saber como adquirir essa poderosa solução.

Assista a playlist de vídeos sobre o Lantek v43


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui