quinta-feira, 25 de abril, 2024
Início Produtos Lantek 2013 chega com melhorias em nesting e integração com sistemas de...

Lantek 2013 chega com melhorias em nesting e integração com sistemas de gestão

0

Entre as novidades da versão destacam-se melhorias em aproveitamento de chapas e nos mecanismos de integração inteligente.

Os avanços nos resultados dos cálculos de nesting vêm do sistema de inteligência artificial onde são incorporados algoritmos matemáticos que permitem maior aproveitamento das chapas, evitando erros no processo mecânico com uma redução de perda de material e tempo de produção.

Com a função chamada Rotações Especiais, as peças são rotacionadas em ângulos diferentes daquele pré-estabelecido. Isso traz melhor aproveitamento da matéria prima.

No novo painel de configuração e visualização do nesting automático é possível alterar o nível de otimização, o tempo máximo de nesting, a precisão e os ângulos de rotação. É possível ainda visualizar a eficiência relativa ao número de peças inseridas e o progresso da operação. Além disso, o programador consegue mudar as opções de nesting com poucos cliques e obter melhor aproveitamento da matéria-prima.

Também foram incorporados recursos específicos como nesting por áreas, rotação de chapa, capacidade de modificar a ordem de corte, reordenar os contornos seguindo a destruição de furos, corte da linha de retalho no início das áreas e corte retangular do esqueleto da chapa, entre outras vantagens. O software incorpora ainda uma nova lógica para máquinas de cinco eixos.

 

Ambiente de trabalho otimizado com total conectividade

A Lantek renovou significativamente a solução Lantek Flex3d para produção de tubos e estruturas pré-fabricadas, e incorporou um ambiente de trabalho com total conectividade entre os softwares CAD e BIM existentes no mercado. As soluções Lantek Flex3d estão, além disso, na vanguarda em corte de cinco eixos, porque agora permite que o vetor de corte seja inclinado, a velocidade nos cantos dos cortadores a jato de água seja reduzida e as tabelas de tecnologia sejam configuradas para permitir o ajuste perfeito de cada máquina.

No que diz respeito aos acabamentos dos perfis, o Lantek Flex3d conta com novos recursos de corte e novos parâmetros para a verificação da perfuração e marcação automáticas.

A possibilidade de prever emendas nas peças de perfis oferece melhor aproveitamento da matéria-prima. Observando parâmetros relacionados às normas para emendas, o Lantek Flex3d consegue prever que uma peça pode ser divida e posteriormente emendada com o melhor aproveitamento da barra.

 

Capacidade de conexão e integração de todos os tipos de sistemas de software

Todas essas soluções são complementares aos mecanismos de integração inteligente “Replica” que faz a integração dos processos de nesting e corte ao sistema de gestão da empresa.

Esse mecanismo conecta os sistemas CAD/CAM com o sistema ERP da empresa mediante a troca dos arquivos XML, DWG/DXF, SAT, IGES e STEP. Uma de suas vantagens é versatilidade que permite ao usuário escolher quais sistemas e módulos deseja integrar e como prefere.

Estão disponíveis novos importadores XML para furos em tubos assim como um importador de tabelas tecnológicas.

A nova versão também oferece maior compatibilidade para o intercâmbio de dados do programa CNC em sua integração com a máquina e inclui melhorias significativas nos importadores DWG/DXF, o reconhecimento de ranhuras em perfis, a orientação dos perfis com bordas e o intercâmbio de arquivos de perfis geométricos de chapas em DXF.

 

Apontamento da produção com interface para telas touchscreen

Dentre as melhorias no apontamento da produção no chão de fábrica estão a nova interface para telas sensíveis ao toque (touchscreen) e a possibilidade do apontamento parcial de uma OP (ordem de produção) ser feito por um ou vários operadores. Ainda, gestores também podem acessar e consultar informações da produção em tempo real em smartphones e tablets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui