domingo, 28 de abril, 2024
Início Eventos Investindo hoje para prever o amanhã: entenda a participação da SKA no...

Investindo hoje para prever o amanhã: entenda a participação da SKA no Grand Prix SENAI de Inovação

0
Capa blog divulgação da participação da SKA no Grand Prix SENAI de inovação
SKA estará presente no Grand Prix SENAI de inovação

A SKA estará presente, entre os dias 18 e 21 de outubro, no Grand Prix SENAI de Inovação, com participantes de todo o Brasil e de forma 100% online. Nesta edição participaremos como propositores de um dos desafios do evento. Teremos também o nosso estande virtual, que estará disponível ao longo do evento para responder dúvidas dos participantes relacionados a proposta, assim como para aqueles que ficaram interessados em conhecer melhor a SKA. 

E qual desafio é esse? 

Contribuindo com os profissionais do futuro 

A SKA demonstra ativamente a sua preocupação com a formação dos profissionais do futuro através do setor educacional. Juntando esse ímpeto com o nosso lema de “Conectar a indústria 4.0”, temos diversos projetos que prezam pela formação de novos profissionais qualificados e que tenham um olhar treinado para identificar oportunidades de inovação. Muita da nossa parceria com o SENAI se deve por esses alinhamentos. 

“Acreditamos muito que vão excelentes trabalhos e ideias aqui no Grand Prix! Ficamos muito também em saber que tem muitas procurando participar desse desafio” conta a nossa gerente comercial educacional, Érica Rizatto. Esse setor voltado a instituições de ensino é exclusividade da SKA entre as revendas de software de automação de processos de engenharia.  

Seguindo a linha de pensamento centrada no agir hoje para colher amanhã, a SKA, assim como outras empresas do nicho da tecnologia, propôs um desafio relacionado a indústria 4.0 para que os alunos possam usar da criatividade para contorná-lo, consistindo em: Sistema de manutenção preditiva.  

Pode parecer uma proposta simples, mas tem grande relação com a parceria entre SKA e SENAI. A manutenção preditiva consiste, como o próprio nome já diz, em prever e predizer algo hoje para que não ocorra amanhã. Numa indústria, foca em monitorar o comportamento de uma máquina, desde a condição mecânica dela até os componentes finitos (como óleo ou água de arrefecimento), e mapear através desses dados onde é necessário a manutenção antes mesmo que ela se torne um problema real. Da mesma forma que é necessário investir na base da formação dos jovens para que possamos garantir profissionais qualificados para a indústria no futuro. 

A partir desse desafio, as equipes deverão utilizar de conceitos importantes a indústria 4.0 (como big data, machine leanirg e IOT) para desenvolver a base um sistema que consiga auxiliar as fábricas numa possível tomada de decisão. 

Já conhecia a iniciativa? Leia um pouco mais sobre no site do Grand Prix SENAI de Inovação no site do evento! 

Gostou da dinâmica proposta pelo evento? Quer saber sobre a parceria da SKA com o SENAI? Entre em contato com a SKA pelo e-mail [email protected] e fale diretamente conosco! 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui