terça-feira, 30 de abril, 2024
Início Produtos Fabricante de máquinas de corte a laser usa tecnologia Lantek para conquistar...

Fabricante de máquinas de corte a laser usa tecnologia Lantek para conquistar transformação digital

0

A Lantek, pioneira multinacional na transformação digital para a indústria de metais colabora com a Balliu, fabricante europeia de máquinas de corte a laser para chapas de metal, para fornecer a seus clientes soluções de gestão e digitalização de processos (Industria 4.0). O objetivo é ajudá-los em seu caminho rumo à transformação digital para evoluir tecnologicamente em direção à fabricação avançada.

O setor de metais está passando por uma fase de grandes mudanças, as quais estão levando empresas a interconectar máquinas, processos e plantas globalmente utilizando tecnologias digitais. Um alto nível de conectividade e integração fornece uma grande quantidade de dados e permite a eles verem as necessidades de produção em tempo real, além de antecipar possíveis erros e conduzir uma manutenção mais eficiente. Os benefícios tangíveis de ter fábricas conectadas incluem uma redução nos custos e um aumento na produtividade e eficiência. Empresas que não passarem à transformação digital nos próximos 3 a 5 anos sairão do mercado.

“Apesar do fato que o acesso à tecnologia tem se tornado democratizado e seu custo não é tão grande, as rápidas mudanças que estamos enfrentando o tornam necessário para realizar essa transição digital em colaboração com empresas que têm o conhecimento necessário para desenvolver e implementar a tecnologia apropriada. Nesse sentido, a Lantek apresenta a si mesma aos seus clientes como uma empresa confiável para suportá-los em suas transformações digitais”, disse Francisco Pérez, diretor do canal de OEM da Lantek.

As soluções de fabricação avançadas específicas desenvolvidas pela Lantek são exclusivas para o setor de metais. “A transformação digital de nossos clientes é o desafio que nos manterá ocupados nos próximos anos aqui na Lantek. Estamos enfrentando a quarta revolução industrial, que mudará a forma como fabricamos. Nosso compromisso com o crescimento e o suporte de nossos clientes no processo de digitalização nos levou a investir 1,6 milhão de euros adicionais durante 2017 em P&D, bem como nossas equipes de implementação e projetos”, declarou Alberto Martínez, CEO da Lantek.

“Estamos muito satisfeitos em colaborar com uma empresa com tamanhas qualificações digitais. Graças à experiência da Lantek, nossos clientes podem se beneficiar de seu conhecimento e se moverem mais rápido e com mais precisão rumo ao Industria 4.0,” disse Lieven Vervaeke, diretor executivo da Balliu.

Fonte: Site Lantek

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui