domingo, 28 de abril, 2024
Início Webinar Entenda com o especialista: como automatizar e padronizar processos de programação com...

Entenda com o especialista: como automatizar e padronizar processos de programação com o WORKNC

0
Imagem de divulgação do webinar Entenda com o Especialista que ocorrerá no dia 27/10, às 9h. A imagem contém o tema do webinar:

É possível observar que, na fabricação de um molde, existe uma enorme diversidade de geometrias, em que cada uma precisa ser estudada para obter o melhor processo possível.

Entretanto, em algumas etapas, também sabemos que existem processos que são idênticos, e que acabam demandando um tempo considerável de programação.

Percebendo esta necessidade, a SKA preparou um Entenda com o Especialista, que aconteceu no dia 27 de outubro, às 9h. Nele, o nosso especialista em WORKNC (solução para desenvolvimento de processos de fabricação de ferramentas, moldes e matrizes com usinagens 2D a 5 eixos Simultâneos), Roberto Cardoso, apresentou como contornar estas situações, padronizando e, principalmente, automatizando esses processos repetitivos e idênticos que ocupam um enorme tempo de programação. No vídeo ao final deste artigo, você confere o material completo.

Sobre o especialista

Formado técnico em informática pelo Colégio Ulbra São Mateus e técnico em Mecânica pelo SENAI, Roberto Cardoso possui mais de 18 anos de experiência no setor de projeto e manufatura de ferramentas, moldes e matrizes. O profissional atuou por 9 anos como programador CAD e CAM e, neste último período, tem trabalhado tanto em novas implantações como no departamento de Engenharia de aplicações da SKA, onde auxilia na melhoria de processos industriais utilizando de soluções CAD e CAM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui