segunda-feira, 29 de abril, 2024
Início Institucional Aconteceu – Setembro/2019

Aconteceu – Setembro/2019

0

03 a 05 de setembro – Arapongas/PR sediou o Congresso Moveleiro, que propôs o Painel Momento SKA, onde o técnico da SKA Murilo Leal de Oliveira conduziu a palestra “A inteligência industrial e a digitalização no mercado moveleiro”.

 

04 de setembro – Campinas/SP sediou a edição de 2019 do SKA CONNECT, evento sobre a indústria 4.0 conduzido pela SKA. O evento online teve sessão exclusiva para clientes convidados que puderam ver de perto as palestras, já disponíveis online, que foram ao ar durante a parte da manhã. 

 

11 a 13 de setembro – O Furukawa Summit 2019 ocorreu em Atibaia/SP e, na edição atual, deu foco especial ao papel da tecnologia em uma sociedade cada vez mais conectada.  O engenheiro de aplicações Carlos Farias levou a solução MES da SKA, o Syneco, para o evento. 

 

19 de setembro – Em São Paulo/SP, a SKA se uniu a Welle para ministrar mais um workshop sobre Lantek. O evento foi ministrado por Vinícius Bloss, engenheiro de aplicações da SKA. 

 

25 e 26 de setembro – No dia 25 de setembro a SKA esteve presente no Simpósio SAE Brasil de Manufatura, ocorrido em Caxias do Sul/RS. No dia 26 de setembro, em alusão ao evento, ocorreram minicursos e visitas técnicas. O engenheiro de aplicações da SKA, Vanderlei Reisner, ministrou o curso “PLM aplicado a indústria”, que explorou a plataforma 3DExperience e como ela contempla disciplinas direcionadas a engenharia e manufatura para a gestão do ciclo de vida do produto. Aplicações que baseiam a indústria 4.0 e permitem que as indústrias de diferentes segmentos tenham uma plataforma de gestão de negócios intuitiva e escalável. 

 

26 de setembro – O Instituto Nacional de Telecomunicações (INATEL), em Santa Rita do Sapucaí/MG, recebeu o gerente de produto da SKA, Marcelo José Rodrigues, para a palestra “Como estou me preparando para a Indústria 4.0”, exclusiva para alunos. 

 

26 de setembro – Cuiabá/MT foi palco para a Feira do Empreendedor que, entre os eventos paralelos, promoveu o Fórum da Indústria 4.0, onde o engenheiro de aplicações da SKA Luiz Gonçalves participou do painel “Indústria 4.0: a fábrica do presente”. O tema abordou como as empresas devem estar preparadas para atender as necessidades do mercado por produtos mais inteligentes e customizados, demandando a introdução de tecnologias nos processos industriais que possibilitem o monitoramento em tempo real, linhas de produção flexíveis e integradas. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui