segunda-feira, 29 de abril, 2024
Início Eventos SOLIDWORKS 2022: o que esperar da nova versão

SOLIDWORKS 2022: o que esperar da nova versão

0

Por Leticia Pizzi

Todos os anos, a equipe do SOLIDWORKS, desenvolvido pela Dassault Systèmes, atualiza recursos e tecnologias para as novas versões e pacotes do software. Em 2022, a SKA está preparando um evento completo apresentando todas essas novidades.

Mas, já que tivemos acesso exclusivo e antecipado à um evento fechado de apresentação, resolvemos trazer em primeira mão uma provinha de tudo aquilo que você vai poder contar com o SOLIDWORKS 2022. Vem comigo que eu te conto!

Retrospectiva

O SOLIDWORKS é um programa com foco na modelagem de projetos usado por milhões de pessoas, competindo entre os melhores e mais usados softwares CAD do mundo.

Desenvolvido em 1995, foi um grande avanço, pois trazia a modelagem 3D para as máquinas Windows. Desde que foi lançado, vem sendo cada vez mais utilizado. Foram lançadas diversas versões com melhorias e novos recursos, suprindo as necessidades para os desafios no processo de desenvolvimento de projetos.

Além de recursos para os diversos tipos de modelagem como moldes, estruturas metálicas, tubulações e chapas metálicas, há a possibilidade do uso de suplementos que expandem as capacidades de acordo com a necessidade do usuário. Sendo assim, além de recursos para modelagem, há os pacotes com simulações (CAE), recursos de usinagem (CAM), gestão de arquivos (PDM), entre diversos outros módulos.

As novidades para 2022

Baseado nas últimas propostas da SOLIDWORKS, podemos esperar, para as atualizações, foco em:

  • Produtividade: recursos e fluxos que permitem a criação de projetos em menos etapas.
  • Performance otimizada: otimização da tecnologia usada permitindo um melhor desempenho no trabalho das montagens grandes e detalhamentos, com gráficos poderosos.
  • Colaboração: melhorias e inovações que otimizam a colaboração nos projetos, como vem sendo com a Plataforma 3DEXPERIENCE.

Alguns dos destaques

Entre os recursos do SOLIDWORKS CAD, algumas novidades que podemos destacar são:

  • Novas opções em atalhos e interface do usuário;
  • Modelagem híbrida otimizada para arquivos de malha;
  • Sistema estrutural com novos recursos;
  • Performance para grandes montagens otimizada;
  • Modo de detalhamento para grandes montagens com novas possibilidades;
  • Novo formato aceito para importação e exportação.

Plataforma Colaborativa

A plataforma 3DEXPERIENCE vem crescendo cada vez mais entre usuários e empresas no Brasil. Ela permite a gestão dos projetos e rastreabilidade dos dados, com a facilidade de um sistema em nuvem via navegador.

Seu uso pode ser integrado às soluções Dassault Systèmes como o SOLIDWORKS e Draftsight, expandindo e flexibilizando as capacidades das engenharias com o amplo portfólio 3DEXPERIENCE.

Todas as novidades em um evento exclusivo

As novidades não param por aí! Quer saber mais? Que tal participar do evento de lançamento da maior revenda SOLIDWORKS no Brasil? Eu e meus colegas Marco Tulio, Murilo Oliveira e Nícolas Rossetto estaremos apresentando e comentando todas as novidades e funcionalidades em primeira mão. Clica aqui e já faz a tua inscrição. Te espero lá! Será no dia 05 de outubro, a partir das 09h.

Artigo publicado originalmente no Blog da Engenharia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui