Inscreva-se no evento online “Como otimizar o estoque e melhorar a OEE com a impressão 3D”

0

Como é o estoque da sua empresa? Quando falamos disso, sempre vem à nossa lembrança um estoque com pilhas e pilhas de caixas, com uma pessoa que verifica manualmente a presença ou ausência de algo. Mas fazer isso em uma grande indústria pode se tornar uma enorme dor de cabeça. É sobre esse assunto que vamos falar no evento online “Como otimizar o estoque e melhorar a OEE com a impressão 3D”.

Os nossos especialistas em engenharia de aplicação, Jardel Deckmann e Micael Mota, participaram do evento online totalmente gratuito. Você confere o conteúdo completo ao final desta matéria.

O que você vai ver no evento

Uma das principais características da manufatura convencional é trabalhar sempre considerando um estoque físico, no qual é necessário controlar entradas, saídas e uma área de armazenamento específica. A necessidade desse estoque físico está diretamente relacionada ao fato de que os meios de produção convencionais giram em torno de processos complexos, precisando realizar diversas etapas para chegar até o produto final, tornando inevitável a criação de um estoque.

O que muitas empresas não levam em consideração é que a forma convencional de produção pode ser substituída pela impressão 3D, que possui um caminho mais curto entre o projeto e o produto final. Com esse método de manufatura, o estoque físico sai de cena, sendo substituído por um estoque digital, onde a produção é sob demanda.

Com a impressão 3D, ainda é possível conciliar a utilização de outros recursos, como a otimização de design em aplicações exclusivas, sem necessidade de alteração de moldes ou readequação dos processos produtivos. Isso reflete em economia de tempo, redução de retrabalhos e desperdícios, além de trazer melhorias de performance do produto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui