domingo, 28 de abril, 2024
Início Artigos técnicos Tudo que você precisa saber sobre a licença SOLIDWORKS para estudantes

Tudo que você precisa saber sobre a licença SOLIDWORKS para estudantes

0
5 jovens usando licença solidworks para estudantes

Você sabia que o SOLIDWORKS®, ferramenta CAD 3D mais utilizada na indústria, também possui uma vertente educacional, chamada de SOLIDWORKS para estudantes?

Isso mesmo. Ela desempenha um papel crucial no desenvolvimento de projetos de estudantes de engenharia, proporcionando uma experiência robusta, realista e eficaz que prepara os alunos para desafios acadêmicos, sendo um diferencial definitivo no mercado de trabalho após a formação.

Afinal, o que é o SOLIDWORKS para estudantes?

O SOLIDWORKS para estudantes é uma versão do software CAD 3D SOLIDWORKS projetada para atender às necessidades específicas de estudantes e educadores.

Através da licença SOLIDWORKS Student Access, os alunos podem utilizar o software em qualquer lugar, proporcionando mobilidade e flexibilidade aos seus projetos.

Para quais cursos ele é recomendado?

O SOLIDWORKS para estudantes é altamente recomendado para cursos relacionados às áreas de design e engenharia, podendo ser utilizado em programas de Engenharia Mecânica, Engenharia de Produto, Design Industrial, entre outros.

Sua versatilidade e ampla gama de recursos são características valiosas em várias disciplinas relacionadas a projetos, desenhos técnicos e desenvolvimento de produtos, incluindo também matérias de base onde pode ser utilizado junto de suas ferramentas de simulação e análise de elementos finitos, proporcionando uma versão simulada de comportamentos físicos reais.

Quais as vantagens que esse tipo de licença oferece aos alunos e professores?

A licença do SOLIDWORKS para estudantes oferece diversas vantagens tanto para alunos quanto para professores. Confira abaixo algumas delas:

Maior visibilidade e preparação para o Mercado de Trabalho

Sendo o SOLIDWORKS a ferramenta CAD 3D mais utilizada dentro das indústrias, é comum que competências dentro do SOLIDWORKS sejam as mais buscadas pelos recrutadores.

Iniciar a vida profissional dentro da ferramenta, garante uma vantagem estratégica na hora de garantir sua vaga dentro de um mundo corporativo altamente competitivo.

Certificação Reconhecida pela Indústria

Usuários do SOLIDOWRKS para estudantes, podem realizar a certificação conhecida como SOLIDWORKS Associate, que pode ser obtida durante os estudos, destacando as habilidades dos alunos aos futuros empregadores e conferindo mais uma vantagem competitiva no mercado de trabalho.

Acesso Facilitado

Os alunos podem utilizar o SOLIDWORKS para estudantes em seus próprios dispositivos, flexibilizando o acesso à ferramenta que por muitas vezes também é utilizada na instituição de ensino, promovendo flexibilidade em seus estudos e projetos.

Recursos de Treinamento Abundantes

O acesso ao MySolidWorks oferece mais de 600 vídeos de treinamento, abrangendo desde operações básicas até a preparação para certificações que facilitam o aprendizado e o aprimoramento contínuo.

Participação em Competições Estudantis

O SOLIDWORKS apoia competições estudantis globais, proporcionando aos alunos a oportunidade de aprimorar suas habilidades de design e projetos e enfrentar desafios reais de engenharia.

Uso do SOLIDWORKS no ambiente acadêmico destaca alunos no mercado de trabalho

O SOLIDWORKS para estudantes é muito mais do que um software CAD, é uma ferramenta que molda futuros engenheiros e designers, preparando-os para o sucesso tanto na universidade quanto no mercado de trabalho.

Com a parceria da SKA, a jornada educacional e profissional oferecida pelas instituições de ensino passa a ser enriquecida, proporcionando uma base sólida para os estudantes enfrentarem os desafios do mundo real.

Confira no link a seguir os ganhos que a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) está obtendo com o uso da licença SOLIDWORKS para estudantes da SKA.

SKA é líder em revenda de SOLIDWORKS na América Latina

Na esfera educacional, a SKA é a principal revendedora de SOLIDWORKS na América Latina, desempenhando um papel fundamental ao facilitar o acesso e fornecer suporte ao SOLIDWORKS para as instituições de ensino.

Com uma equipe dedicada ao atendimento das escolas e faculdades que utilizam o SOLIDWORKS para estudantes em seu dia a dia, a SKA oferece treinamentos, suporte técnico e recursos adicionais para enriquecer ainda mais a experiência educacional dos estudantes.

Reconhecida como uma parceira comprometida com o desenvolvimento acadêmico e profissional dos futuros talentos da área de tecnologia, a SKA tem orgulho de contribuir com a formação de profissionais qualificados e inovadores na indústria, reafirmando o compromisso contínuo com a excelência na entrega de soluções SOLIDWORKS.

Fale com um de nossos especialistas e saiba como obter a licença SOLIDWORKS para estudantes da SKA!

Texto original escrito por Rafael Cardoso, Comunicação Técnica de Engenharia na SKA, e adaptado pela Redação SKA. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui