segunda-feira, 29 de abril, 2024
Início Artigos técnicos 5 ferramentas disponíveis na licença SOLIDWORKS para você explorar 

5 ferramentas disponíveis na licença SOLIDWORKS para você explorar 

0
arte gráfica com homem usando licença solidworks no computador

Você está aproveitando ao máximo a sua licença SOLIDWORKS

Te faço esse questionamento, pois o SOLIDWORKS é um software CAD 3D é tão avançado e completo, que é possível que você não consiga explorar todas as ferramentas que ele disponibiliza e acabe ignorando alguns recursos valiosos que podem otimizar e facilitar a sua rotina de projetos de engenharia. 

Continue a leitura deste artigo para conhecer cinco ferramentas do SOLIDWORKS que não são tão conhecidas e podem elevar o nível dos seus desenhos técnicos

Ao longo do texto, você vai conferir: 

  • 5 ferramentas para você explorar na sua licença SOLIDWORKS; 
  • Aproveite da melhor forma os benefícios que a licença SOLIDWORKS oferece;  
  • SKA é revenda oficial de SOLIDWORKS CAD 3D no Brasil. 

5 ferramentas para você explorar na sua licença SOLIDWORKS 

Conheça, abaixo, cinco 5 ferramentas do SOLIDWORKS que muitas vezes são esquecidas pelos projetistas e podem oferecer muitas vantagens no processo de desenvolvimento de projetos de engenharia

1 – Barra de pesquisa 

Este recurso da licença SOLIDWORKS permite ativar e localizar comandos sem a necessidade de procurar manualmente a ferramenta no software.  

Ele é encontrado no canto superior direito ou na tecla de atalho “S”, que discutiremos mais adiante.  

Ao pressionar o ícone de olho ao lado de um comando que você procura, ele fornecerá uma breve animação de onde você poderá encontrar a ferramenta em seu software. Clique no próprio comando quando ele aparecer automaticamente e inicie para facilitar o uso. 

Você também pode facilmente arrastar e soltar recursos em sua barra de ferramentas para fins de personalização rápida.  

Da próxima vez que estiver usando sua licença SOLIDWORKS, tente pesquisar diferentes comandos e experimente usar a barra de pesquisa para ver como ela pode ser útil em seu ambiente de trabalho. 

2 – Tecla de atalho “S” 

O atalho “S” garante acesso aos comandos rápidos, permitindo que você pesquise ferramentas que não estão prontamente disponíveis.  

Dependendo do tipo de modo em que você está utilizando a sua licença SOLIDWORKS, sejam peças, desenhos ou outros formatos, a barra de teclas de atalho personalizada que aparece, conterá recursos populares nesse modo.  

A tecla de atalho, juntamente com muitos outros atalhos de teclado, oferece uma maneira mais eficiente de iniciar comandos comuns. 

3 – Sensores 

Os sensores são usados em peças e montagens para notificar o projetista quando uma peça está fora da entrada dada.  

Os tipos de sensores incluem: 

  • Massa; 
  • Dimensões; 
  • Interferência; 
  • Dados de simulação.  

Você receberá uma notificação e sua seção de sensor na árvore de design mudará de cor se o alerta atribuído for acionado.  

Os sensores eliminam a necessidade de verificar manualmente o seu trabalho após a conclusão e fornecem uma maneira fácil de ver o que há de errado com a peça ou montagem. 

4 – Notas 

Adicionar notas ao seu projeto é uma maneira fácil de garantir que o trabalho que você está fazendo esteja correto e seguindo as especificações.  

As notas são personalizáveis para você poder alterar o local e o texto dentro delas.  

Novidade em 2023, a cor das notas pode ser alterada conforme você desejar e você pode adicionar capturas de tela ou fazer upload de uma imagem do seu explorador de arquivos. 

Além disso, há uma opção para você escolher se a nota aparecerá ao abrir uma peça ou montagem pela primeira vez, o que é uma maneira fácil de adicionar um senso de importância ao projeto para você e outras pessoas que trabalham nele. 

5 – Gestos do mouse 

Os gestos do mouse são uma maneira rápida de iniciar comandos comumente usados com um movimento simples.  

Ao clicar com o botão direito do mouse e arrastar para um local especificado na “roda” que aparece, automaticamente se inicia o comando que você escolheu.  

Esse recurso funciona em peças, montagens e desenhos.  

Ele também é facilmente personalizável com múltiplas possibilidades pré-configuradas e você pode escolher quantos e quais comandos deseja obter em sua roda.  

A eficiência desses recursos pode tornar qualquer pessoa um profissional no SOLIDWORKS, por conta da facilidade de uso. 

E você, já conhecia essas ferramentas da licença SOLIDWORKS? Já está preparado para utilizá-las no dia a dia do seu trabalho? 

Aproveite da melhor forma os benefícios que a licença SOLIDWORKS oferece

A licença SOLIDWORKS auxilia no desenvolvimento de desenhos técnicos 3D, garantindo inovação aos projetos e facilitando o processo de manufatura, por conta da precisão, riqueza de detalhes e imagens fotorrealísticas que ela permite que os projetistas 3D confiram em suas plantas. 

Acesse o site da SKA e confira mais vantagens sobre essa solução CAD 3D.

SKA é revenda oficial de SOLIDWORKS CAD 3D no Brasil 

A SKA é a maior revenda oficial de licença SOLIDWORKS CAD 3D na América Latina e oferece atendimento e suporte técnico de excelência aos seus clientes de forma presencial ou remota.  

Formada por mais de 400 colaboradores que se dedicam diariamente a superar novos desafios, já atendemos mais de 5.000 clientes e atuamos como agentes da transformação industrial, repensando a engenharia desde a concepção do produto até a sua manufatura.   

Tudo isso, com o propósito de transformar a indústria por meio da inovação tecnológica sustentável.    

Gostou de conhecer mais sobre as ferramentas disponíveis no software CAD 3D e gostaria de obter licenças SOLIDWORKS no departamento de engenharia da sua empresa

Fale com os especialistas da SKA agora mesmo e fique por dentro das melhores soluções, de acordo com a sua necessidade! 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui