segunda-feira, 29 de abril, 2024
Início Eventos SKA estará presente na 31° Edição da Mercopar

SKA estará presente na 31° Edição da Mercopar

0

Promovida pelo Sebrae-RS e pela FIERGS, a maior feira de indústria e inovação da América Latina será realizada de 18 a 21 de outubro das 13h às 20h, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul.

A 31ª edição da MERCOPAR irá receber expositores e visitantes com foco na geração de negócios e promoção de conteúdo de segmentos como metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem. A feira conta com o patrocínio de Sicredi Pioneira, Empresas Randon, Instituto Hélice, Portos RS e SIMECS.

Mais uma vez estaremos participando, em parceria com o Senai, do projeto Demonstrador da Indústria 4.0. Esse projeto consiste em um estudo de problemática proposto por um cliente que será estudada por um grupo de empresas, que terão a tarefa de apresentar uma solução completa de engenharia para o impasse encontrado.

Será realizada a coleta de dados e apontamentos da mini-indústria através do nosso software SYNECO. A ferramenta possui uma grande quantidade de variações em suas parametrizações, possibilitando a sua aplicação nos mais diversos tipos de processo de fabricação, do almoxarifado até a expedição. Sem esquecermos dos módulos que podem auxiliar os setores de apoio nas indústrias, como, por exemplo, o SYNECO Planning que pode ser usado na separação do PRESET da fabricação de um item.  

Além das coleta dessas informações, a SKA apresentará, de forma prática, soluções de manufatura aditiva para a empresa Master Sistemas Automotivos, que é membro do Grupo Randon. Aqui te contamos um pouquinho mais sobre o projeto realizado:

Para a confecção de recursos utilizados em um robô ao longo de uma esteira, foram utilizada peças impressas em 3D da tecnologia da HP Multi Jet Fusion 4200, produzindo objetos com características de injetadas. Essas peças formaram a mesa de apoio da esteira fabril.

Já para a produção dos freios utilizados na movimentação do robô, foi utilizada a impressora X7, equipamento industrial da Markforged, tendo sido escolhido o compósito com fibra de carbono com matéria prima, trazendo uma resistência comparada ao alumínio para os materiais.

Para se inscrever no evento presencial como visitante simples (pessoa física) ou com a sua empresa (pessoa jurídica), basta acessar o link do botão abaixo, escolher a opção que melhor se adequa ao seu caso e fazer a inscrição!

Gostou da dinâmica proposta pelo evento? Quer saber sobre a trajetória da SKA na Mercopar? Entre em contato com a SKA pelo e-mail [email protected] e fale diretamente com os nossos especialistas! 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui