sábado, 27 de abril, 2024
Início Eventos Painel em Brasília fala sobre os novos profissionais que a Indústria 4.0...

Painel em Brasília fala sobre os novos profissionais que a Indústria 4.0 procura

0

Conectar e digitalizar os meios de produção já deixou de ser futuro para estar no dia a dia de um número cada vez maior de empresas e indústrias ao redor do mundo. O desafio agora é pensar em como ressignificar conhecimentos e expertise para que o mercado de trabalho continue campo fértil para quem busca colocação profissional. Com esta missão, a CNI Senai, em Brasília, promoveu um painel de especialistas que, no dia 06 de maio, levou à discussão os novos perfis profissionais que atenderão a atual revolução rumo à indústria 4.0. Um dos participantes foi Marcelo J. Rodrigues, gerente de produto da SKA.

O foco das atividades foi entender o cenário dos atuais profissionais disponíveis no mercado e propor um novo perfil e conjunto de conhecimentos necessários para que os próximos técnicos fiquem preparados para trabalhar e enfrentar, com sucesso, os novos desafios que acompanham essa revolução. Segundo Marcelo, “agora é a vez do processo produtivo ser totalmente incluído, nenhuma parte da indústria permanecerá isolada, a revolução vai acontecer e quem não estiver preparado pode ficar de fora.” Os novos profissionais que entrarão no mercado, ou os que desejam permanecer nele, “deverão saber como obter, organizar e usar as informações do processo produtivo com total habilidade para encontrar e ocupar as novas oportunidades. É hora de saber muito sobre a Internet das Coisas, redes e tecnologia da informação.”

Marcelo ainda completa: “É gratificante poder participar desse momento da indústria e vejo que o CNI está muito comprometido com os profissionais que o Senai está preparando e também com a indústria brasileira para que juntos todos tenham sucesso na Indústria 4.0”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui