sábado, 27 de abril, 2024
Início Institucional O que há de novo no SOLIDWORKS Electrical Schematic 2020

O que há de novo no SOLIDWORKS Electrical Schematic 2020

0

Artigo original publicado no blog do SOLIDWORKS

O SOLIDWORKS Electrical Schematic trouxe muitas novidades em sua nova versão para tornar o desenvolvimento completo dos projetos elétricos mais fácil do que nunca.

A nova opção de pré-visualização de projeto, acessada através do gerenciador de projetos, permite revisar o conteúdo de um projeto antes de abri-lo. Isso é particularmente útil ao usar o SOLIDWORKS Electrical como um suplemento do DraftSight – onde você deseja abrir apenas uma folha de esquema. Use a aba Filtros para ajustar a busca e rapidamente localizar esquemas em um projeto grande, facilitando a localização de uma folha específica. O Visualizador também permite revisar e exportar qualquer relatório de projeto, mesmo que um desenho não tenha sido gerado como uma folha de projeto.

Desempenho é sempre algo relevante no SOLIDWORKS, e a versão 2020 inclui upgrades para trabalho com grandes projetos. Melhorias foram feitas tanto nas interfaces de usuário quanto nos bastidores do processamento de dados. Você notará essas melhorias em todo o software, incluindo o gerenciador de cabos, o painel para pesquisa de documentos e pré-visualizações de relatórios, da mesma forma, quando usar funções como copiar/colar ou excluir com livros, pastas e esquemas. O aumento médio de desempenho nessas áreas é de 85%. Algumas melhorias de desempenho vieram através de atualizações sutis da interface do usuário, como a definição do número de linhas exibidas em uma pré-visualização de relatório e um botão de alternância para atualizar as visualizações de folhas dos esquemáticos.

O SOLIDWORKS Electrical 2020 também possui novas funcionalidades para ajudar a manter os dados do projeto seguros e precisos. O SOLIDWORKS Electrical sempre teve cinco perfis de direitos de usuário com níveis de permissão em camadas que controlam o quanto eles podem visualizar e modificar no software. Na versão 2020, você pode criar perfis personalizados nos quais cada funcionalidade pode ser ativada e desativada individualmente. Você pode usar um perfil existente como modelo para criar um personalizado, selecionando um perfil existente antes de clicar em “Novo perfil”. Abra a Grade de Recursos para gerenciar o acesso aos elementos individuais de cada pacote de recursos.

O SOLIDWORKS Electrical 2020 traz a capacidade de numerar diferentes fios por estilo, quando estão no mesmo potencial. Isso é necessário em muitos cenários diferentes, de circuitos de aterramento a padrões específicos de indústrias. Para que os estilos de fios conectados mantenham suas propriedades independentes e fórmula de numeração, a numeração deve ser por fio e os estilos de fio devem estar em diferentes grupos de estilos de fio. Os fios podem ser conectados em um ponto de conexão do componente ou conectando a extremidade de um fio a um segmento de outro nos esquemas. Ao usar essa funcionalidade, é importante ter em mente que o SOLIDWORKS Electrical determina qual estilo de fio usar com base na origem do fio. A origem do fio pode ser visualizada e modificada no Gerenciador de cabeamento de fios.

Os números das linhas nos relatórios melhoram a leitura e são essenciais ao criar referência aos itens da lista de materiais. Anteriormente, a geração de números das linhas exigia conhecimento em SQL, pois era necessário modificar diretamente a consulta que preenche o relatório. Agora na versão 2020, é possível adicionar linhas a qualquer relatório com apenas um clique no botão – não é necessário fazer modificações na consulta SQL. Classificações, quebras e filtros ainda podem ser aplicados sem desordenar os resultados do relatório, pois os números das linhas não estão vinculados a linhas de dados específicas. O SOLIDWORKS Electrical 2020 facilitou mais do que nunca a preparação de seus relatórios.

Outra parte importante de projetos completos com detalhamento é adicionar notas de detalhe. Um método comum para transmitir isso são textos e balões com linhas de chamada. Novidade no SOLIDWORKS Electrical, essas anotações têm comandos dedicados, além de um gerenciador de estilos. No gerenciador de estilos, use o editor para definir os detalhes de aparência. Além de detalhes importantes, como forma e escala do bloco, o editor pode ser usado para especificar segmentos de linha, posicionamento de detalhes, símbolos de ponta de seta, splines e muito mais. Se você adicionou números das linhas à sua lista de materiais, você pode usar linhas para referenciar os números dos itens para um desenho 2D robusto de layout de Painel.

 

É fácil concluir o trabalho de projetar e lançar os produtos no mercado rapidamente com o SOLIDWORKS Electrical 2020. Acesse nosso site e saiba mais!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui